quinta-feira, 10 de março de 2011

Quiromancia - Parte II

Outro aspecto a ser analisado na leitura das mãos, são os montes. Na palma das mãos existem uma série de montes em posições diferentes, e cada um deles está associado a um planeta. O monte de Vênus (1) é o monte utilizado para obter informações sobre a vida amorosa de uma pessoa. Este monte está localizado ao lado do polegar e “dentro” da linha da vida. Normalmente certa gordura localizada nessa região sugere que essa pessoa viverá muito amor e prazer. Uma textura carnuda e firme do monte de Vênus indica uma natureza fortemente sexual, enquanto que um monte de Vênus flácido demonstra um baixo nível de vitalidade sexual. Linhas horizontais proeminentes nesta região sugere um amante capaz de encantar poderosamente os seus parceiros. A abundância de linhas finas seguindo em diferentes direções (como uma grade) nesta região, sugere que essa pessoa é muito complexa em relação ao amor. Geralmente, o excesso de linhas localizadas nesta região podem indicar que uma pessoa é facilmente influenciável por forças externas, podendo ser facilmente enganada por seus parceiros. Linhas que formam um triangulo nesta região sugerem pessoas que podem viver casos extraconjugais. Linhas num formato parecido com o de uma lua crescente sugerem pessoas que possuem um forte poder de sedução.

Sobre os Montes

As mãos são compostas por oito montes, cada um tem um nome e define uma característica especifica, quanto maior o monte, mais forte a influência de determinada característica no temperamento da pessoa.

1-Monte de Vênus - representa as emoções básicas, o físico e o sexual. Quando grande, representa um bom apetite, e boa disposição sexual. Quando baixo indica uma saúde mais frágil.
2-Monte de Marte inferior - representa a agressividade, o lado selvagem da pessoa. Quando pequeno, simboliza timidez. De tamanho médio, indica uma pessoa corajosa e agressiva. Grande, um temperamento impulsivo e um grande apetite sexual.
3-Monte de Júpiter - representa a sociabilidade. Se a pessoa não apresenta esse monte desenvolvido, deve ter problemas em lidar com a autoridade. Se for desenvolvido, apresenta boas relações sociais e capacidade de liderança.
4-Monte de Saturno - representa a introspecção. A inexistência desse monte indica pouco poder de decisão e negativismo. Um monte de Saturno saliente é sinônimo de consciência emocional e fidelidade.
5-Monte de Apolo - representa a capacidade criativa. Quando baixo, simboliza pouco poder criativo. Alto, indica extravagância e habilidades artísticas.
6-Monte de Mercúrio - representa o poder de comunicação da pessoa. Ou seja, quanto maior melhor a sua expressão. Se o seu monte de Mercúrio for baixo, provavelmente enfrentará dificuldades nessa área.
7-Monte de Marte superior - representa o grau de resistência e determinação. Assim, um monte bem definido indica coragem, segurança e persistência. Caso contrário, simboliza falta de foco e de firmeza.
8-Monte da Lua - representa a sua ligação com a imaginação e a realidade. Quando pequeno, indica muita racionalidade. Se grande, equilíbrio entre a razão e a imaginação.

Um comentário :

  1. Olá ametista,
    Conheci seu blog agora e devo dizer que me encantei!!! Ele é lindooo!
    Parabéns, seus artigos são ótimos, interessantes e inspiradores!!
    Beijoss ;*

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.