quinta-feira, 17 de março de 2011

A magia no dia a dia

Confesso que no inicio dos meus estudos em magia eu tinha dificuldade em assimilar e entender conceitos, assim como aplicá-los no dia a dia. No inicio eu também tinha a idéia de que praticar magia seria realizar um feitiço de semana em semana, realizar rituais constantemente, etc. Só com o tempo, muita leitura e uma boa dose de intuição, pude entender que realizar e viver a magia é muito mais que isso. E que uma série de coisas torna mais fácil essa compreensão.

A magia natural como o próprio nome diz, deve ser natural sem ser forçada. E com o tempo, você percebe que muita coisa você faz sem decorar se esforçar ou ainda sem receio. Dentre esses procedimentos, posso citar o cuidado com os artefatos mágicos, a organização e limpeza da casa, a elaboração de alimentos na cozinha, a manutenção do jardim, e outros; Prá mim, por exemplo, é muito natural quando termino de limpar a casa e lavar os banheiros, acender um incenso e passar pela casa toda, o deixando terminar de apagar na entrada da casa. E acender um incenso de sal grosso dentro do banheiro quando termino de lavá-lo. Isso eu me acostumei a fazer sempre.

Outra questão importante são os artefatos mágicos. Para realizarmos feitiços, rituais e encantamentos, usamos alguns artefatos ou instrumentos importantes ou indispensáveis. Como por exemplo, o incenso, as velas, e o caldeirão. Então, nada mais justo que dispensar alguns cuidados importantes na manutenção desses, assim iremos tê-los por um período maior de tempo conosco. Poupando um gasto desnecessário.

Quanto ao local, eu gosto de manter tudo em local arejado, e para a maioria dos artefatos “confeccionei” caixas para guardá-los. Elas têm cores diferentes então eu sempre sei o que coloco dentro delas, e ainda organizo mais facilmente o que preciso.

Os incensos, por exemplo, deixo-os em caixas de madeira (aquelas caixas usadas para artesanato), uma que ganhei e outra que pintei. As caixas ficam em cima da estante de livros, assim eles não correm o risco de ficar mofados, perderem o aroma, ou ainda ficarem empoeirados. E o fato de estarem guardados na caixa, me possibilita também saber qual eu preciso comprar para ter guardado ou ate mesmo o que falta para manter o estoque. Pois tenho dentro de cada caixa uma pequena lista de todos os incensos que estão guardados, assim como a quantidade de cada um deles.

Para guardar as velas, eu também pintei uma caixa e coloquei um dragão na tampa. Símbolo máximo do elemento fogo. Deixo todas dentro da caixa. Antes eu deixava todas juntas e misturadas. Porém, com o tempo percebi que algumas ficam manchadas com a cor de outras. Então a minha dica é que você separe em saquinhos de presente as velas colocando cada cor em um pacotinho diferente, assim a cor padrão será mantida normalmente.

Organização das velas
Embora eu acredite que o fato de uma vela ter sua coloração um pouco alterada não interfira diretamente no resultado de um feitiço ou ritual. Mas ainda assim, prefiro evitar.

Outra coisa que você pode fazer é guardar velas já untadas. No entanto, se o fizer, eu sugiro que espere primeiro o óleo secar na vela para depois guardá-la no saquinho. Ou se tiver o costume, passar algum talco de seu gosto para que o óleo seja sugado por ele. Assim a embalagem não ficará tão escorregadia e lisa. Mas o ideal é que a vela seja untada um pouco antes de ser acesa, eu prefiro fazer dessa forma. Untada mesmo só guardei uma branca que deixei somente para consagração de artefatos mágicos.

Os óleos e essências, também estão guardados em uma pequena caixa. Assim como os pacotinhos das ervas secas que guardo para chás, banhos e poções. Se você já pratica a magia há algum tempo, você certamente faz algo parecido ou igual, agora se não ainda. Você poderá, além disso, colar também pequenas etiquetas nos saquinhos indicando a data da embalagem das ervas, e também o nome delas, assim fica fácil estabelecer um período para uso da mesma. Se bem que a erva seca tende a durar mais que a natural. É também uma maneira de se organizar sabendo qual erva você tem em casa. Desde que fique guardada em local arejado. As minhas, por exemplo, ficam guardadas dentro de uma caixa que também fica em cima da estante de livros assim como as caixas dos incensos;

O caldeirão fica no centro do altar, e coloco nele (como tampa), uma pequena mandala de vidro e em cima dela alguns cristais. O local do meu altar é arejado, fica em frente à janela do meu quarto, só que do outro lado. Então o local está sempre com ar correndo e iluminado também.

Se você assim como eu gosta muito de cristais, você provavelmente irá espalhar eles pela casa inteira. Alem de deixá-los no quarto e claro, no seu altar. Para os cristais o cuidado deve ser muito diferente do realizado com os incensos e as velas. Cristais não foram feitos para ficarem guardados em caixas ou em gavetas. Eles foram feitos para serem expostos. Amam a luz, o sol. Então JAMAIS deixe seus cristais guardados. Exponha-os em diversos locais da casa. Mas antes tome o cuidado de limpá-los e programá-los para que eles não fiquem simplesmente como objetos de decoração. Sabemos que há pessoas que fazem isso, mas como temos uma consciência mais ampliada, VAMOS FAZER DIFERENTE! Vamos usar nosso conhecimento a nosso favor.

No post “programando seus cristais” eu explico o passo a passo de como fazer uma programação em seu cristal, já no post “A casa mágica” tem a explicação de técnicas com cristais a serem utilizadas para proporcionar equilíbrio a sua casa. Mas querendo, você também pode espalhar pedrinhas pelos cantos da casa, colocá-las em potes de mantimentos, dentro de vasos de flores, no batente da janela, da porta e mais um monte de lugar onde pedir sua criatividade. Tenho uma amiga que tem um cristal dentro do filtro. Legal né?

Vale lembrar que se você espalhar cristais por sua casa, eles precisarão ser limpos de vez em quando. E a programação sempre deverá ser reforçada. Um bom modo de fazer isso é quando estiver limpando ele. Faça o seguinte:

Em uma vasilha de vidro coloque água de fonte ou mineral até um pouco depois da metade. Massere ervas de seu gosto junto com sal grosso e deixe curtir um pouco. Mergulhe o (s) cristal (s) dentro e esfregue para limpá-lo enquanto profere palavras. Exemplo:

“Em nome dos poderes da natureza dos 04 elementos, em nome de Deus. Eu (dizer o nome), limpo esse cristal, para que seja retirada dele toda e qualquer energia negativa, de obsessão, de inveja, e de raiva. Ele estando limpo, eu (dizer o nome), mantenho nele a programação inserida anteriormente (dizer a programação). Que assim seja”.

Pronto. Seu cristal já pode ser colocado onde estava antes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.