quarta-feira, 23 de março de 2011

Práticas & Magias

Eu sou um pouco perfeccionista sabe? Então, eu sempre desejo saber de todos os pormenores de um fato, acontecimento, ou situação... Para entender melhor e também poder opinar com segurança a respeito. Então sempre que lia algum livro sobre bruxaria e principalmente sobre feitiços. Eu sempre questionava o fato do autor (a) não da muita importância aos ritos finais do feitiço. E eu ficava pensando...

─ Poxa vida, ele nem se importou com nossas dúvidas. E como eu faço com o que sobra? Aqui não fala nada.

E até hoje eu ainda vejo alguns livros assim sabia? A diferença é que hoje eu confio mais na minha intuição, então em situações parecidas, eu sei exatamente como agir. Embora eu saiba que as dúvidas de meus leitores não sejam exatamente essas. Resolvi Escrever esse post, quem sabe alguém tem duvida no assunto não é mesmo?

Quando fazia o curso de magia natural com meu amigo mago, aprendi com ele que você deve ser prático (a) acima de tudo. E ainda mais seguir sua intuição. E outra coisa importantíssima que também aprendi é que ler sobre feitiços é importante para ter a base, mas essencial mesmo é elaborar os seus próprios.

No inicio você não tem mesmo muita bagagem sobre o assunto, e você de fato precisa de um norte para dar os primeiros passos. Então não há nada demais em ler alguns feitiços e realizá-los. Com o tempo, certamente você adquire a experiência que precisa para começar a anotar os seus próprios. Alguns autores mencionam o fato de ter que seguir a risca o que consta no feitiço e colocam a comparação de um bolo que se prepara e que caso algum ingrediente não tenha sido colocado a receita desanda, e o bolo fica meio borocochô. Quando você realiza feitiços elaborados por outra pessoa e cuja finalidade seja a mesma. Isso de fato tem de ser levado em consideração. Agora se você apenas se baseia no feitiço e altera algumas informações para adaptá-lo a sua necessidade, não vejo problemas com isso.

Um bom exemplo. Se você for realizar algum ritual para a deusa do amor Afrodite com base em um já existente seguindo a risca todos os dizeres e fases do ritual, e ainda por cima esse solicitar que o evento ocorra no mar. E você não for a uma praia para fazê-lo. Pode esquecer! Ele não terá a mesma força do que foi realizado no mar. Agora se você adaptar a sua realidade. Certamente que o resultado será diferente. Entendeu a dinâmica?

Outra coisa importante é o que fazer com o que sobra de determinado ritual ou feitiço. Em geral, as sobras (se é que podemos usar esse termo). Podem ser depositadas num jardim, praça ou enterradas. Dependendo claro do tipo da sobra.

Antes de qualquer coisa é importante deixar claro que prestar atenção a essas questões podem ajudar o seu feitiço, mas principalmente ajudar na preservação do meio ambiente. Dessa forma, eis o que você pode colocar junto à natureza quando terminar de realizar um feitiço ou ritual:

  • Folhas, sementes, gravetos e restos de frutas
  • Cinzas de papel queimado
  • Comida
E o que você não pode depositar na natureza:
  • Restos de velasTecidosOu materiais não biodegradáveis.
Os elementos que se deterioram facilmente tendem a se transformar em adubo. O que vai facilitar o crescimento de plantas próximo ao local e torná-las mais fortes.

Alguns feitiços pedem que os restos sejam depositados em rios. Se você mora em cidades do interior, ou ainda que tenha rios limpos próximos a sua casa. Sem problemas nenhum. Nesse caso, leve em consideração a lista que coloquei acima dos elementos que você pode depositar na natureza. Pois esses não farão mal ao rio.
Já mencionei em um artigo aqui no blog sobre ser prático (a) em rituais e magias. E que a necessidade faz a ocasião. Você deve usar o que tem em mão para realizar seu encantamento, feitiço ou ritual. Desde que não haja nenhuma exigência especifica em relação ao mesmo.
Nessa viagem de férias, por exemplo, eu tive que improvisar para conseguir programar um cristal para dar de presente para minha amiga. Pois como eu tive que sair antecipadamente daqui, não deu para levar incensos, velas, nada nadinha. Nem as pedras que eu ia dar de presente. Precisei comprá-las no mercado de São José. Pois bem, a limpeza eu fiz com água mineral e sal de cozinha mesmo. Agora o incenso eu tive que improvisar, eu fervi um pouco da água e passei os cristais no vapor da água mesmo por que não deu pra comprar o incenso... Programado o cristal ficou com certeza!
 

Um comentário :

  1. To doida com um livro de magia mas não sei qual comprar, me da uma ajudinha?Pf

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.