sábado, 29 de janeiro de 2011

2011 - O ano do coelho

Já falamos aqui que o ano de 2011 terá a regência planetária de mercúrio. Porém, além disso não podemos deixar de citar que no horóscopo chinês ele terá a regência do coelho. O início desse novo ano ocorre em 03 de fevereiro. Antes de falarmos mais sobre essa regência, vamos saber como foi...

Conta a lenda que antes de partir da terra, Buda decidiu dar uma festa de presente e então convidou todos os animais. Mas por motivos desconhecidos, somente doze apareceram, e para expressar sua gratidão, buda decidiu que iria colocar cada um deles como regente do ano. Os dozes animais também simbolizam o equilíbrio. O yin e o yan.  E esses foram dividos em dois grupos sendo, Yang (Tigre, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra e Galo): geralmente são mais ativos, espontâneos, inovadores e realizadores. e Yin (Rato, Boi, Coelho, Macaco, Cão e  Porco): são mais passivos, reflexivos e intuitivos

Seja comendo a grama de um exuberante tapete verde, morando em uma montanha ou quando é tratado como animal de estimação, sempre há um ar de felicidade na aparência de um coelho. Pouca coisa parece incomodá-lo e ele simplesmente segue sua vida de maneira calma e pacífica. E, embora muitas coisas possam acontecer no Ano do Coelho, ele pode tocar a vida de todos nós de modo positivo e inspirador. Esse é um período que favorece a família e o crescimento pessoal, assim como a celebração de grandes acontecimentos.

No mundo político, os Anos do Coelho são de diplomacia e negociação. Em 2011, tendo em vista as tensões e as guerras em curso, muitos líderes mundiais vão estudar meios de se progredir, explorar alternativas e tentar chegar a um consenso. Durante o ano, serão fechados alguns acordos cuidadosamente negociados, que não só vão trazer paz a certas regiões problemáticas, como também ajudar a reduzir as emissões de carbono, desmantelar armas e lidar com os problemas econômicos do mundo. Neste ano, veremos uma série de conferências de cúpula e, consequentemente, o fortalecimento dos laços entre os países e os líderes mundiais.

Economicamente, muitos países terão um crescimento lento, mas estável. Para ajudar, muitos governos oferecerão ajuda financeira para incentivar o investimento e promover o crescimento, assim como para reduzir o desemprego. Além disso, depois das lições da crise bancária, controles mais rígidos serão instituídos e a política de mais de um governo ou órgão de fiscalização será de incentivo cauteloso. Haverá oportunidades de ganhos em muitas bolsas de valores no mundo inteiro, com algumas altas extraordinárias. No entanto, elas podem ser seguidas de correções igualmente fortes e os investidores não poderão se dar ao luxo de baixar a guarda ao decorrer do ano.

O Ano do Coelho provavelmente também será marcado por avanços importantes na medicina, não só no tratamento e até mesmo na cura definitiva de certas doenças, como também em matéria de prevenção e diagnóstico precoce.

Outra característica do Ano do Coelho é que ele favorece significativamente a cultura, e alguns artistas vão ultrapassar limites e criar obras realmente extraordinárias.

Neste ano, também estaremos intensamente voltados à educação. Os governos estarão ansiosos para distribuir bolsas e incentivos para quem estiver disposto a seguir sua vocação ou aprofundar sua educação.

Como a ênfase do ano será no desenvolvimento pessoal, muitas pessoas vão passar a pensar mais em seu estilo de vida. Seja se preocupando mais com o próprio bem-estar, seja se interessando por coisas novas, ou se matriculando num curso ou programa de estudos, vão descobrir que o Ano do Coelho favorece o crescimento pessoal e as oportunidades estarão à sua mão. Mas elas precisam ser agarradas.

O Ano do Coelho também favorece os valores familiares e muita gente vai dar um jeito de passar mais horas agradáveis com as pessoas que amam.

Ficam favorecidos os valores familiares, e muita gente vai dar um jeito de passar mais horas agradáveis com as pessoas que amam.

O Ano do Coelho, com um todo, será muito intenso e interessante. Muita coisa vai acontecer no palco do mundo e, mesmo que haja perigos, tensões e momentos trágicos, também haverá motivo para esperança. É um ano para debates, diplomacia e, o que é mais importante, voltado ao crescimento pessoal.

Curtir o Ano do Coelho é uma questão de aproveitar as oportunidades que aparecerem, principalmente tirando mais de si mesmo e de suas forças pessoais. Embora alguns signos possam ter mais sucesso que outros, o Ano do Coelho será promissor e muito encorajador. Utilize-o bem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.