domingo, 9 de outubro de 2011

É conversando que se entende...

Estou ainda no trabalho, e estava martelando na cachola sobre algumas coisas que andei lendo em sites de relacionamento. Pessoas extremamente nervosas, por que viram no perfil de uma bruxa, uma oração católica. A pesssoa que postou isso no perfil dela estava revoltadíssima... Dizendo que não poderíamos esquecer que foi devido ao catolicismo que muitas das bruxas da idade média foram queimadas na fogueira, e etc e tal. Bem, o fato é que não deixo de concordar com a colega do face. Mas eu tenho uma visão um tanto quanto diferente disso tudo. Aliás, eu posso ficar muito tempo falando sobre isso, mas vamos mencionar somente algumas coisas, afinal. Não quero que ninguém fique magorado (a) com o que vai ler daqui prá frente....
Cara, acredito muito que Jesus não veio pregar uma religião, como a própria bíblia diz. Acredito demais nisso!!! E ainda mais. Que toda a matança que houve e ainda há em seu nome. Certamente não foi e nunca será com o seu consentimento. Acho que quem teve o mínimo de curiosidade, deve saber que um dos maiores mandamentos que ele deixou, foi amar ao próximo como a si mesmo. E quem ai gostaria de ser queimado!? Acho que há uma maneira bem ERRADA de interpretação não é mesmo!?
Não sou wiccana, e já mencionei aqui que sou espírita e adepta a filosofia de vida da bruxaria natural. Ou seja, nada me impede de ler um texto religioso (católico). Ou até mesmo de ler livros relacionados. Achar bonita determinada oração, compartilhar etc e tal. E você se quiser o faça. 
Não sei se sou a pessoa que ela criticou, mas achei que precisava falar isso...
Agora nunca serei conivente com preconceitos. Independente de religião. Toda oração independente do credo, é ouvida. Desde que proferida com o coração. 

Beijos & Beijos

3 comentários :

  1. Menina, amei seu blog, concordo plenamente com o que disse, o "universo pagão" passou por um período de muito esnobismo em que muitos seguidores da velha arte estavam se achando melhores que outros, a ponto de discutir com quem pensa diferente e tudo mais, os wiccanos então eram os mais esnobes e se intitulavam os únicos que poderiam levantar a bandeira de "bruxos", a ponto de desconsiderarem outros caminhos, para se ter uma idéia a querida Marcia Frazão não queria mais o título de bruxa, por conta dessas brigas entre pagãos e de gente que se acha superior por seguir Wicca e tudo mais.


    Hoje em dia vejo um caminho contrário, as pessoas estão em busca de suas raízes e de uma estrada mais simples e orgânica, sem rituais complicados, sem ingredientes díficeis de achar, mas vivido de forma muito intensa.

    Quanto a oração católica, tb não vejo mal, afinal o país é católico e faz parte da história de muita gente, para mim negar a própria história é o caminho contrário a bruxa, voltando a Márcia Frazão, uma bruxa de poder de fato, ela tem várias orações católicas em seus livros, apesar de não sê-lo, afinal de contas como ela poderia negar a história de sua família e sua queria vó Vírginia.

    Desculpe o comentário gigantesco....

    Beijos da Lys.

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lys...

    Gratidão por participar e expressar sua opinião. Fico muito feliz de saber que mais pessoas compartilham da mesma idéia. De fato, é triste ver esse comportamento de muitos bruxos e bruxas. Mas graças a deus temos muitos caminhos e escolhas. E as pessoas aprendem cedo ou tarde o que de fato precisam aprender. E isso muita vez basta e muito.

    Seja sempre bem vinda ao Círculo.

    Bençãos...

    Ametista.

    ResponderExcluir
  3. Amestista,
    senti toda a energia que colocou neste post agora e pra mim está sendo muito mágico. Nasci em berço católico, mas sempre vivia com medo do que a igreja pregava, eu nunca concordei com o céu e inferno deles. Quando fiz dezoito anos me tornei espírita e há pouco tempo venho me dedicando a magia natural e confesso que as vezes me sinto um peixinho fora d'água, porque não pretendo mudar de religião, mas desejo estar conectada com a natureza e com os seres que nela vivem naturalmente. Me dou muito bem com a magia, ela sempre esteve em mim.
    Agradeço pelas suas palavras, assim não me vejo mais sozinha neste mundão :)

    Bjos no seu coração!
    Lu Batista

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.