sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dragões. Seres de sabedoria e conhecimento.


Dragões são seres mitológicos dotados de poder e magia, que vivem em nosso imaginário seja pelas lendas arturianas ou simplesmente pela vontade de viver os tempos em que segundo contam-se eles estiveram em terra. Embora tais evidencias não estejam comprovadas.
Dragões têm simbologias diversas em culturas diferentes, na china, por exemplo, ele representa o poder e a fatura. O ano do dragão é o mais forte para eles, o ano da realização plena.
Já para os fenícios os dragões representavam a encarnação do mau. Assim como para os católicos.



Na mitologia arturiana, o pai de Artur, Uther Pendragon, tinha dragões tatuados em suas mãos como símbolo de forca suprema e determinação.


     Dragões são tidos como um dos animais mais completos na mitologia antiga. Pois caminha pela terra, água, ar e fogo. Sendo esse ultimo seu habitat natural. Desse modo, temos quartro dragões que representam esses quatro elementos que são esses:




  • DRAGÕES DA TERRA: São de cor marron e suas matizes . De temperamentos irritados vivem em cavernas e buracos. Não possuem asas, porém, são fortes e robustos. Guardiões dos recursos minerais.
  • DRAGÕES DO AR: Guardiões da pedra leste. Dourados e amarelos. Residem em nuvens, possuem corpo esguio e asas. São gentis e tolerantes.
  • DRAGÕES DA ÁGUA: Guardiões da pedra oeste. Azuis, verde-azulados, em diversas matizes. Residem na água em geral. Não possuem asas mas barbatanas. De temperamento distantes e calmos.
  • DRAGÕES DO FOGO: Guadiões da pedra sul. De tons vermelhos e todos ígneos. São de temperamento feroz e inconstante. Residem em cavernas e vulcões. Acendem paixões avasaladoras.
Ainda temos os dragões Lunar, verde, branco e o preto. Mas esse será o assunto da próxima postagem.
Eka aí fricai un Shur'tugal!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.