terça-feira, 1 de novembro de 2011

A bruxa e os livros

Os livros sempre nos acompanham...Desde o início da nossa vida escolar e pela vida inteira. Afinal, ler e aprender faz parte. E para as bruxas não poderia ser diferente. Me lembro que quando comecei meus estudos de bruxaria e magia. Me sentia um pouco como o nino do filme Castelo ra-tim-bum. Se lembram? Ele não sabia o que colocar no livro de feitiços, e achava que nunca seria um bruxo completo... (risos). Pois bem, eu me sentia um pouco assim também. Mas resolvi fazer um grimório diferenciado (como tudo que me proponho a fazer) Então comecei a colocar recortes, escrever com canetas coloridas, colar fotos e montagens na capa... E ficou um grimório suuuuuuper lindo de bacana! Colocava tudo, sonhos, feitiços (acabei desenvolvendo uma habilidade danada de boa para elaborar rituais e feitiços). Hoje já estou no meu segundo grimório, e seguindo a mesma linha de criatividade (risos).

Grimório de cozinha - Nesse livro, a bruxa coloca todas as suas experiências mágicas relacionadas a culinária. São dicas, rituais e encantamentos que podem ser feitos na cozinha ou na casa, e que se relacionam ou não, diretamente com a elaboração de alimentos. Confesso que é uma delícia ter um grimório de cozinha... Antes eu não concebia muito bem essa idéia, comecei a organizar um assim que resolvi formar um grupo de estudo no facebbok o "Bruxas de Cozinha", e também o blog "A cozinha da bruxa". Conversar sobre esse assunto, me fascina! Aliás, estejam todos (as) convidados (as).

Livro dos sonhos -
Em geral, essas informações podem também ser anotadas no grimório. Mas nada impede você de ter um livro onde registre somente essas informações. Seria mais organizado, mas eu ainda prefiro o grimório mesmo.

Livro de cura - Acho muito importante a elaboração desse livro. Não somente para quem trabalha com terapias de cura. Mas um tarólogo com certeza pode organizar um livro com essa finalidade. Anotar o progresso do consulente, as conversas, as tiradas, os insights, as sugestões... Enfim. Tudo relacionado àquela cura. Acho bacana mesmo.


E você tem todos os livros? Se animou em elaborar algum em especial? Vamos trocar experiências a respeito disso. 


Beijos encantados.

Ametista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.