quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Tarot Andante


Dia desses estava lendo algo sobre o tarot, e juntamente com isso sobre os costumes ciganos. E a autora do texto dizia que para nos acostumarmos a andar com o nosso tarot para os lugares comuns... Fiquei pensando naquilo...
E faz certo sentido sabia?? 
Os ciganos vivem de lugar em lugar, e certamente que o baralho não fica parado. Ele os acompanha. Então porque devo deixar meu baralho guardado numa caixinha em cima do meu altar??
Feito isso, comprei uma embalagem super bonita de pano para ele, pedi permissão à Santa Sara, e desde então ando com o meu baralho para todos os lugares que eu vou. Gente, é uma companhia tão gostosa. Parece que dá pra sentir que ele gosta do mundo mesmo, de sair pra conhecer os lugares e as pessoas... (rsrsrsrsr). Tenho vários decks, mas o escolhido para as minhas andanças foi o Petit Lenormand. Eu sugiro que você também faça essa experiência. Você vai sentir a energia do baralho sempre com você, e dependendo do lugar que você for, até sentir como ele interage com o ambiente.
De pronto já falo que não é de uma hora prá outra isso, mas com o tempo você vai começando a notar. Faça isso você também, escolha um baralho, ande com ele dentro da sua bolsa por alguns dias, depois conte prá gente o que achou da experiência! ;)

 Beijos encantados.

Ametista
 

3 comentários :

  1. Oi Ametista, tudo bem?
    Achei hoje seu blog e tô dando uma olhadinha rs.
    Você tem o baralho viking? Eu tive um de Marselha, com o qual estava aprendendo a jogar, mas infelizmente acabei deixando ele na cidade onde morava e desde então, não tive dinheiro pra comprar outro :( ainda assim, quero, e como sou mais ligada com a magia celta e nórdica, pensei no baralho viking. O que acha? Conhece o deck?

    Desde já obrigada.

    Mórrigan

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Não tenho esse deck. Nórdico mesmo só as runas...E se me permite opinar, são bem complexas...
    Esse tarot acho que pelo Amazon.com voce consegue, agora dê uma olhada nesse daqui... http://www.aeclectic.net/tarot/cards/celtic-gaudenzi/
    Gostei da simbologia e como gosta dos celtas, talvez possa se encantar por ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Por que você me lembra a mim mesma? Juro que por um momento pensei que você fosse eu do futuro.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.