quinta-feira, 10 de maio de 2012

A estrela no deserto

Sei que se formos falar sobre as várias formas e possibilidades de estudo dos arcanos. Certamente ficamos meses e meses por aqui falando bastante e descobrindo também...Mas eu escolhi apenas alguns decks para explorar o significado de um arcano como exemplo. O arcano XVII.
Mas se você quiser, poderá também estudar dessa forma. A internet tem um monte de imagens, e você pode imprimir algumas e estudar através delas sem precisar ter o deck em mãos... 
O que eu quis mostrar prá vocês é que deixando a mente leve (intuição) e se intregando ao conhecimento que temos, podemos sim, permitir que nos cheguem coisas interessantes. E quis mostrar também mais uma maneira gostosa e envolvente de estudar os arcanos. Eles estão por ai, e adoram ser explorados. 
Pois bem, finalizando esse ciclo de estudos do arcano XVII. Vamos falar da estrela de Marsella. E quem ai já não viu esse arcano??? Ele com certeza foi o primeiro de muitos oraculistas, e alguns ainda o usam. Justamente por ser considerado tradicional. Particurlamente prefiro o de Waite. Que inclusive abordamos também, no post "O caminho da estrela". Mas esse também merece ser mencionado sem sombra de dúvidas... Vamos a ele então...
Acho que todo mundo já ouviu a história da natividade...Os reis magos que foram guiados pela estrela para chegar até o lugar onde jesus nasceu. Eu vejo essa carta assim... Até mesmo por que a figura está no deserto, mas não somente por isso. Vejo as estrelas ao redor, como sendo os passos que precisam ser dados até se alcançar a estrela maior, o caminho a ser percorrido. 
A mensagem da carta: No caminho sendo ele deserto ou não, é necessário ir se despindo de roupas que não são necessárias, de coisas que não vão te ajudar... O caminho pode ficar mais leve se você se permitir ver as coisas dessa forma. Siga sua estrela, siga seu objetivo, tenha ele em mente no coração. Busque, ultrapasse até alcançar. Não deixe de ver a estrela maior a brilhar, guarde o brilho dela no coração. Mantenha a mente e o espírito em equilíbrio e continue sua caminhada.
DESPRENDIMENTO! Após ele, vem o equilíbrio. Aceitação, modificação, interação e tudo o mais que necessário se mostrar.
Não digo que conseguiremos isso da noite para o dia. Mas se não tentarmos não saberemos como fazê-lo. Se lembram da mensagem da carta anterior?Não saberemos os resultados se não agirmos...Pois bem, é isso. E uma análise acompanha a outra...Uma se junta com a outra, mesmo em síntese (e na minha opinião) todas representem uma só coisa. LIBERDADE! E quem ai é de fato livre? Quem de fato não se prende? Pare prá pensar e responda isso prá si. Experimente ser livre... A liberdade é algo encantadoramente assustador. Por que? Porque não estamos acostumados a ela. A desejamos, mas a tememos, por que sabemos que ele embora desejada, nunca é de fato compreendida. Por isso meu fascínio pelos ciganos, respeito e admiração. Eles em minha opinião conseguem como ninguém essa conquista! E ela é bem mais que física. É espiritual, sem dúvidas!!!!
Eu também estou seguindo minha estrela no deserto. Também estou me desprendendo dos medos da minha caixa de pandora, também estou mergulhando no mar de emoções que me pertence, mas que desejo libertar...Também estou buscando com a minha essência ser melhor em tudo que faço. Não para agradar os outros. Não quero isso jamais! Mas somente para estar melhor comigo mesma. Viver mais leve, mais suave e LIVRE!!!! FINALMENTE LIVRE!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.