sábado, 22 de janeiro de 2011

Quiromancia


Outro dia estava no trabalho conversando com algumas amigas e comecei a olhar na palma das minhas mãos. Logicamente que elas não entenderam nada. Então eu disse bem séria: - Preciso de alguém que possa ler minha mão. Eu não estou entendendo nada desse emaranhado de linhas aqui! Nessa hora uma delas começou a brincar de ler a mão de uma das outras, e em dado momento pegou a mão de uma (que é casada). E disse que a linha do amor dela era muito pequena e que provavelmente ela ficaria viúva cedo. Sério, vi a mesma coisa. E olha que quiromancia nunca foi meu forte. Tenho uma amiga que comprou um livro e estudava mesmo. Chegou a ler minha mão e tudo, mas confesso que nunca me interessei muito em estudar o assunto. O fato é que chegando em casa baixei um livro da internet sobre o assunto e comecei a estudar. Gente!!! É muita coisa mesmo!!! São as linhas, o formato delas, as formas geométricas que elas podem formar, os montes que são encontrados, etc. Muita coisa!!! Então resolvi colocar um pouco do assunto aqui até mesmo para curiosidade de alguns e também para reencontro por que não?

Não é mencionado por exemplo quando teve início esse oráculo. Mas podemos imaginar que teve mais repercussão com os ciganos mouros. Antes das cartas de baralho. Confesso que apenas li algumas páginas do livro que encontrei. Eu não sou muito fã de leituras pelo computador. Sou das antigas que gosta de tocar e sentir a página, e fazer anotações. Vou providenciar a impressão com certeza, mas enquanto isso, segue abaixo algumas considerações importantes a respeito do assunto:

Ao que eu saiba e segundo me informou minha amiga. A leitura de uma pessoa cuja idade seja inferior a 30 anos deve ser feita na mão esquerda. E da pessoa cuja idade seja superior a 30. Na mão direita. Isso diverge do ponto de vista de alguns autores, pois também pode ser levada em consideração a mão que é ou não dominante do consulente. Exemplificando: A mão de poder de um destro seria a direita, a do canhoto seria a esquerda. Dessa forma, a mão passiva seria para entender as características herdadas e seu potencial. Já a ativa para entender o quanto foram alteradas essas características.

"Uma regra geral da quiromancia é que, se uma pessoa possui traços muito diferentes de uma mão para a outra, isso significa que ela trabalhou ativamente para obter seu desenvolvimento pessoal".

Outra consideração não tão importante. É sobre o tamanho das mãos. A mão grande indica que a pessoa passa mais tempo pensando que agindo. E a mão pequena indica uma pessoa mais ativa.

De acordo com a quiromancia, existem quatro tipos de formatos aos quais as mãos podem pertencer. Estes formatos estão relacionados aos quatro elementos, Ar, Terra, Fogo e Água. Podemos definir a qual tipo de elemento as mãos pertencem ao verificar o comprimento delas.

Quando as medidas verticais e horizontais da palma da mão forem aproximadamente iguais, esta mão possui uma palma quadrada.
Quando a medida vertical ultrapassa a medida horizontal, esta mão possui uma palma longa.

Os dedos são considerados longos quando o comprimento do dedo médio é igual ou superior a três quartos do comprimento (altura) da palma da mão.
Os dedos são considerados curtos quando o comprimento do dedo médio é inferior a três quartos do comprimento da palma da mão.

Ar – A mão deste elemento se caracteriza por uma palma quadrada, dedos longos e linhas finas e claras. Estas mãos normalmente pertencem a intelectuais e pessoas sociáveis. Estas pessoas costumam ser inquietas e normalmente necessitam de mudanças e estímulos, principalmente a nível mental. No amor, elas costumam procurar por intensa atividade mental.
Terra – A mão deste elemento se caracteriza por uma palma quadrada, dedos curtos, pele grossa, profunda e linhas claras e retas. Estas mãos normalmente pertencem a pessoas práticas, ligadas a terra e cheias de vitalidade. Elas geralmente apreciam a natureza e gostam de estar ao ar livre. No amor elas costumam ser muito seguras e simples.
Fogo – A mão deste elemento se caracteriza por uma palma longa, dedos curtos, pele quente e linhas proeminentes e firmes. Estas mãos normalmente pertencem a pessoas voltadas à ação e tomadoras de riscos. No amor elas são positivas, confiantes e costumam assumir a liderança em suas relações.
Água – A mão deste elemento se caracteriza por uma palma longa, dedos longos, pele úmida, macia, e por linhas finas que nem sempre são claras. Estas mãos normalmente pertencem a pessoas emotivas e criativas. No amor elas costumam ser ingênuas e sempre se focam em cuidar do parceiro e serem cuidadas por ele.

As linhas da mão:
Geralmente, existem três linhas de destaque na palma dão mão, estas são as linhas principais. Na palma da mão que segue abaixo a linha superior horizontal que termina no ponto A é a linha do coração. Esta linha corresponde ao amor e as afeições, por isso ela é a linha pela qual se interessam as pessoas que estão procurando informações sobre o comportamento amoroso da pessoa a quem estão lendo a mão. Quanto maior for essa linha, mais apaixonada e ciumenta será essa pessoa. Se essa linha for comprida e cruzar a mão, isso sugere uma pessoa muito controlada emocionalmente. Se essa linha fizer uma curva acentuada em direção ao dedo de Júpiter (o dedo indicador), isso sugerirá uma pessoa bondosa e de natureza afetuosa e razoável em seus relacionamentos. Muitos cruzamentos e quebras na linha do coração indicam períodos de tristeza e dor na vida amorosa.

A linha horizontal que termina no ponto B é a linha da cabeça. Esta linha indica o tipo de inteligência que uma pessoa possui. O espaço entre o início da linha da vida e a linha da cabeça (se houver), indica o nível de cautela que uma pessoa possui. Quando estas linhas estão juntas desde o início, isso sugere que a pessoa é cautelosa e até um pouco medrosa. Quanto mais distantes essa linhas estiverem, mais corajosa, confiante e tomadora de riscos essa pessoa será.

A linha curva que geralmente desce pela palma da mão entre os dedos indicador e polegar, que na imagem acima termina no ponto C, é a linha da vida. Em termos de relacionamentos, quanto mais longa e dentro da região do monte de Vênus essa linha estiver, mais expansiva e amorosa essa pessoa será. Quanto mais próxima do polegar essa linha estiver, menos generosa com a sua energia e tempo essa pessoa será.

Existe uma linha secundária chamada de linha das conexões. Algumas pessoas chamam essa linha de linha do casamento. Essa linha aparece logo acima da linha do coração, na nossa figura ela surge logo acima do ponto A. Uma linha clara e entrecortada por pequenas linhas horizontais indicam uma pessoa que não terá compromissos muito profundos. Uma linha clara e profunda sugere uma pessoa que viverá uma união longa e feliz. Quando houver mais de uma linha profunda, isso indica que a linha mais baixa pode ser usada para descrever como foram os relacionamentos anteriores na vida dessa pessoa.

Curiosidades: A flexibilidade do polegar indica também o quanto o consulente é flexível nas situações que enfrenta em seu dia-dia.
Se o polegar possui uma “cintura”, se sua base for mais estreita que a ponta do dedo, isso indica que essa é uma pessoa polida, que utiliza o tato e a diplomacia em suas relações com os outros.
Algumas pessoas consideram o tamanho do polegar como um indicativo de fidelidade. Polegares longos indicam pessoas que costumam ser fiéis a elas mesmas e aos outros.

Ficou curioso sobre o assunto? Eu gostei bastante...Mas vou ler mais e depois coloco mais coisas...Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.