sábado, 31 de março de 2012

quinta-feira, 29 de março de 2012

Programação - Convenção de Bruxas & Magos de Paranapiacaba

Pessoas queridas. Já está disponível a programação da XIX Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba.

Abaixo eu disponibilizo o link em pdf prá vocês baixarem...

Programação

A gente se encontra por lá então!

Beijinhos!

Bruxas...

 São muito estranhas as Bruxas.
Gente de coração desarmado,
sem ódios e preconceitos baratos.

Gente que fala com bicho e planta,

dança na chuva e se alegra com o sol.

Gente que cultua a Deusa e lhe faz celebrações.
Falam de amor com os olhos iluminados, como pares de lua cheia.

Gente que erra e reconhece,
cai e se levanta com a mesma energia das grandes mares.

Apanham e assimilam os golpes,
tirando lição dos erros e fazendo redentoras suas lágrimas e sofrimentos.

Amam como missão sagrada
e distribuem amor com a mesma serenidade
com que distribuem o pão.

Gente que segue em busca de seus sonhos,
independente das agruras do caminho.

Gente que vê o passado como referencial,
o presente como luz
e o futuro como meta.

(Autor desconhecido)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Kuan Ying

 

Kuan Yin é a Salvadora Compassiva do Leste. Por todo o Oriente altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos caminhos.

Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as áreas da vida.

Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as áreas da vida.

Muito presente na cultura oriental, Kwan Yin tem despertado interesse em seu caminho e ensinamento entre um número crescente de devotos ocidentais, que reconhecem a poderosa presença da "Deusa da Misericórdia", junto com a da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário.

A longa história de devoção a Kwan Yin mostra-nos o caráter e o exemplo desta Portadora de Luz que não somente dedicou sua vida a seus amigos mas sempre assumiu o papel de intercessora e redentora. Durante séculos, Kwan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva (chinês p'u-sa), literalmente, "um ser de bodhi, ou iluminação", destinado a se tornar um Buda, mas que renunciou ao êxtase do nirvana, como um voto para salvar todas as crianças de Deus.

O nome Kwan Shih Yin, como é freqüentemente chamada, significa literalmente "aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo". Segundo a lenda, Kwan Yin estava para entrar no céu, porém parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo.


Origem da devoção

Existe ainda muito debate acadêmico relativo à origem da devoção à bodhisattva feminina Kwan Yin. Ela é considerada a forma feminina de Avalokitesvara, bodhisattva da misericórdia do Budismo indiano, cuja adoração foi introduzida na China no terceiro século.

Estudiosos acreditam que o monge budista e tradutor Kumarajiva foi o primeiro a se referir à forma feminina de Kwan Yin, em sua tradução chinesa do Sutra do Lótus, em 406 a.C. Dos trinta e três aparecimentos do bodhisattva mencionados em sua tradução, sete são femininos. (Devotos chineses e budistas japoneses desde então associaram o número trinta e três a Kwan Yin.)

Embora Kwan Yin tenha sido retratada como um homem até o século X, com a introdução do Budismo Tântrico na China no século oitavo, durante a dinastia T'ang, a imagem da celestial bodhisattva como uma bela deusa vestida de branco era predominante e o culto devocional a ela tornou-se crescentemente popular. No século nono havia uma estátua de Kwan Yin em cada monastério budista da China.

Apesar da controvérsia acerca das origens de Kwan Yin como um ser feminino, a representação de um bodhisattva, ora como deus, ora como deusa, não é inconsistente com a doutrina budista. As escrituras explicam que um bodhisattva tem o poder de encarnar em qualquer forma - macho, fêmea, criança e até animal - dependendo da espécie de ser que ele procura salvar. Como relata o Sutra do Lótus, a bodhisattva Kwan Shih Yin, "pelo recurso de uma variedade de formas, viaja pelo mundo, conclamando os seres à salvação". *

Pela lenda do século XII , do santo budista Miao Shan, a princesa chinesa que viveu em aproximadamente 700 a.C. e que largamente se acredita tenha sido Kwan Yin, reforça a imagem da bodhisattva feminina. Durante o século XII monges budistas estabeleceram-se em P'u-t'o Shan - a ilha-montanha sagrada no Arquipélago de Chusan, ao largo da costa de Chekiang, onde se acredita tenha Miao Shan vivido por nove anos, curando e salvando marinheiros de naufrágios -, e a devoção a Kwan Yin espalhou-se ao longo do norte da China.

Essa ilha pitoresca tornou-se o centro principal de adoração à Salvadora misericordiosa; multidões de peregrinos viajavam dos mais remotos cantos da China e até mesmo da Manchúria, Mongólia e Tibet para assistir ali às cerimônias religiosas. Houve época em que havia mais de cem templos na ilha e mais de mil monges. As tradições narram inúmeras aparições e milagres de Kwan Yin na ilha, sendo relatado que ela aparecia aos fiéis em uma certa gruta local.

Na seita "Terra Pura" do Budismo, Kwan Yin faz parte de uma tríade governante que é representada freqüentemente em templos e é um tema popular na arte budista. Nessas pinturas o Buda da Luz Ilimitada - Amitabha (chinês A-mi-t'o Fo e japonês Amida) está no centro; à sua direita está o Bodhisattva da força ou poder, Mahasthamaprapta, e à sua esquerda está Kwan Yin, personificando a misericórdia infinita.

Ritual para Cura
Segure um copo com água em sua mão, invoque Kuan Yin para que derrame o néctar de seu sagrado jarro sobre o copo com água, visualizando a cura que deseja. Em seguida, sem pressa, tome pequenos goles, mas, antes, diga:

Tomo esta Água da Vida.
Proclamo a Água de Luz.
Ao levá-la para dentro do meu corpo,
ela faz o meu corpo curar e brilhar.
Tomo esta Água da Luz.
Proclamo-a a Água de Deus.
EU SOU um Mestre em tudo que Sou. 

Fonte do ritual: Coisas de fada

sábado, 24 de março de 2012

Tarot e reflexões diárias

É comum a quem tem algum deck em casa retirar uma carta num momento de reflexão. Para tentar entender influencias receber conselhos, ou até mesmo confirmações. Acessando a net para saber noticias do dia-dia me deparei com um texto interessante que coloca mensagens de reflexões sobre cada uma das cartas (arcanos maiores). O texto é de Kelma Mazziero. Vejam que bacana!
Arcano I, O Mago: Começar não é realizar. Primeiro é preciso dar o primeiro passo, em qualquer situação da vida, para depois definir continuidade e buscar realização.
Arcano II, A Papisa: Pensar e observar podem ser uma conduta adequada para agir corretamente.
Arcano III, A Imperatriz: O respeito e o crescimento podem caminhar de mãos dadas, mas para isso é preciso usar de habilidade.
Arcano IV, O Imperador: Fazer valer nossa própria vontade requer coragem e firmeza. Aprender a dizer não pode ser importante.
Arcano V, O Papa: Diplomacia é uma postura importante em quase todos os momentos da vida. Para ser sincero não é preciso ferir as pessoas.
Arcano VI, Os Enamorados: Poder escolher é uma dádiva. Por mais que as decisões pesem, elas ainda são a forma mais livre de poder que um ser humano tem de interagir na vida.
Arcano VII, O Carro: Levar os propósitos adiante implica em risco, porém, viver sem arriscar pode se tornar um aprendizado vazio.
Arcano VIII, A Justiça: Para definir o que é preciso, com justiça e correção, é importante manter a imparcialidade e a razão como pontos fundamentais.
Arcano IX, O Eremita: Não basta querer. É preciso lutar bravamente para conquistar o que se quer e comungar com o tempo para chegar lá.
Arcano X, A Roda da Fortuna: Reciclar é sempre bom. A diversidade enriquece as experiências.
Arcano XI, A Força: Por mais que estejamos cansados, às vezes, é fundamental continuar firme e seguro para manter aquilo que se conquistou.
Arcano XII, O Pendurado: Buscar conforto no lado espiritual pode ser uma forma digna de recobrar as forças e compreender a própria trajetória.
Arcano XIII, A Morte: Para renovar, é preciso recusar a infelicidade, dessa forma conseguimos fechar as portas do passado e olhar mais lucidamente para o futuro.
Arcano XIV, A Temperança: Ponderar é um gesto muito confundido com o desânimo. Contudo, só age com precisão aquele que já está ciente de todas as consequências.
Arcano XV, O Diabo: Pensar em si não significa sempre ser egoísta. Muitas vezes é uma forma de se valorizar e dar sentido aos próprios desejos.
Arcano XVI, A Torre: Quando as coisas não saem como se espera não significa que estamos errados. A vida tem diversas formas de mostrar seus caminhos.
Arcano XVII, A Estrela: Continuar caminhando, e acreditando, não é para qualquer um. O caminho da perseverança se apresenta apenas para quem faz a própria fé valer de verdade.
Arcano XVIII, A Lua: Muitas vezes nosso coração já sabe a resposta que buscamos, mas por algum motivo, não acreditamos em nossa voz interior.
Arcano XIX, O Sol: Tudo o que vivemos conta como experiência de vida. E é essa experiência que nos ajuda a obter sucesso.
Arcano XX, O Julgamento: A vida sempre surpreende. Por isso, é sempre bom manter a mente aberta, para compreender quais surpresas nos levarão a estágios melhores.
Arcano XXI, O Mundo: Alguns ciclos da vida pedem conclusão para que se possa evoluir e experimentar uma consciência mais ampla. Mudar é viver.
Arcano Sem Número, O Louco: O que seria da vida sem um pouco de irreverência? Só quem é livre e independente consegue dar saltos rumo ao desconhecido.

Kelma Mazziero

quarta-feira, 21 de março de 2012

Feliz Ano Novo Astrológico!

Ontem o sol iniciou o verdadeiro ano de 2012. Com a entrada do sol no signo de áries. O primeiro signo do zodíaco. Isso significa que mais do que nunca esse ano será um ano de decisões. E daquelas que vão marcar a vida mesmo! Embora esse ano seja regido pela lua, o feminino em essencia. Teremos essa forte participação masculina e viril. Junto com o outono também.
Ou seja, vamos aproveitar essa energia gostosa e impulsionadora a nosso favor!!!
Eu sei que a gente sempre pede forças e coragem prá enfrentar o temido e o destemido. Mas muito além disso, que tal começarmos a pedir que a nossa energia se abra prá receber isso? Quando a gente aceita e se aceita, as coisas começam a fluir de maneira mais suave. Vai ver é só isso que falta prá gente alcançar o que de fato deseja...

Faça seu ritual, acenda sua vela, e que as forças do sol junto com a coragem de Ares possa te proporcionar uma boa entrada de ano. E festejar sua colheita!!!!

Beijos no coração!!!!

Ametista.

Sabe que dia é hoje?

 Essa mensagem linda recebi de uma das minhas muitas mães...Compartilho com vocês com o mesmo carinho e amor que recebi.

Hoje é o dia perfeito para você secar lágrimas,
tomar resoluções difíceis,
aprender com os passos errados,
refazer caminhos, se reencontrar.

Hoje, e não amanhã, é dia de refazer,
contar uma nova história, olhar para a frente,
saber que atrás vem gente.
Que o tempo não para,
não apita na curva,
não espera ninguém…

E você, alma querida, não é “ninguém”,
não é o “vaso da sala” que alguém deixou,
não é a “poeira da sola de sapato” de um qualquer.
Você é marca divina, é registro da Providência,
um misto de beleza, força e inteligência,
você é o resumo de toda a ciência.

Valorize-se!
Porque é o hoje o dia, em que diremos adeus;
adeus ao passado que teima em resistir,
adeus a dor que teima em não sair,
adeus a desvalorização que você insiste em seguir,
adeus a solidão que não nasceu para você,
adeus a velha criatura que acaba de morrer.

Você renasce agora, livre, pronto para ser feliz.
E hoje, Deus em sua infinita sabedoria,
escolheu como o seu dia, o dia de recomeçar,
crescer, amar e levar a certeza de que você é muito mais,
você pode muito mais do que você mesmo acreditava.

Hoje é o seu dia!
Amanhã?
Amanhã está longe e será apenas um reflexo deste momento.
O seu momento!

Eu acredito em você...
E você? Muita Paz!
Paulo Roberto Gaefke

terça-feira, 20 de março de 2012

O outono chegou!!!!

 
 Prá você, o que é o outono. Para mim, é tempo de preparação. E eu sempre sigo a lógica dos grandes festivais. A preparação da terra, o adormecer, o renascimento. Então para mim, em todo o sentido, esse outono é preparação. A natureza começa a "morrer" lentamente, para então no inverno se fechar e somente renascer na primavera. Florir, despertar. Creio que para nós também deve ser assim, e no nosso ciclo de vida vivemos (muitas vezes sem perceber) cada fase dessas. Então, eu desejo que seu outono seja o marco de um novo horizonte, que você esteja já se preparando para esquecer aquilo que não te serve mais, e que seu período de luto (o inverno) seja de reflexão e acima de tudo de entendimento e fortalecimento. Para que quando a primavera chegar, você possa florir junto com ela.

"Quero apenas cinco coisas
Primeiro é o amor sem fim;
A segunda é ver o outono;
A terceira é o grave inverno;
Em quarto lugar o verão.
A quinta coisa são teus olhos,
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser, sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."
Pablo Neruda


FELIZ OUTONO PRÁ VOCÊ!!!!

domingo, 18 de março de 2012

O poder das afirmações positivas

Você já deve ter ouvido falar que as palavras tem poder, e não é diferente com os nossos pensamentos. Sabe aquela frase: Você é o que pensa. De fato, é assim que acontece. Afirmações positivas são frases e pensamentos ditos e escritos no tempo atual. Presente. Usadas para atrair o que você deseja.
Olha, eu sei que é do balacobaco reeducar os pensamentos, e ainda mais quando não estamos lá muito bem. Mas deve ser um exercício diário, e constante até chegarmos no padrão vibracional necessário e começarmos a atrair as coisas que desejamos.
As afirmações são basicamente a ligação que nos permite nos aproximar do que queremos... Isso por que nem sempre acreditamos piamente no que queremos. E o grande erro é sempre querer entender o como essas coisas chegarão até nós. Se tem uma coisa que aprendi lendo o segredo. É que você simplesmente deve emanar vibrações que seu desejo já foi realizado, acreditar e receber. Não devemos nos preocupar como irá ser, como irá chegar. É quase como o genio da lampada, pensar com positividade, e voi lá!  E as afirmações positivas estão ai prá isso. 
Recentemente adquiri um pequeno livreto com várias afirmações que podem ser usadas para questões de relacionamentos, financeira, criatividade e prosperidade. Vamos fazer algo diferente então. Semanalmente estarei postando lá na página do facebook a afirmação da semana. Você pode escrever em papel, levar consigo, ou todo dia quando acordar ler antes de sair de casa. Vamos começar com a prosperidade, tô sentindo que deve ser por ai...ai já aproveitamos a influencia de mercúrio. Começamos amanhã então!


Beijos encantados e uma bela semana!

sábado, 17 de março de 2012

Hare Krishna

 “Hare Krishna” é uma abreviação do famoso maha-mantra: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare. Esse antiquíssimo mantra, encontrado nos Upanishads, é uma invocação direta a Deus, em amor e devoção. Hare é uma invocação ao aspecto feminino de Deus (Deus Mãe). Krishna é um nome de Deus que significa “o todo atraente”. E Rama é um outro nome de Deus que significa “a fonte do prazer”. Esse mantra, então, é um chamado a Deus em Seu aspecto masculino e feminino, todo-atraente, a fonte de todo prazer - ou seja, Deus reconhecido como tudo de bom, tudo que possa ser desejado, a pessoa mais amorosa e amável.

Hare!

Tarot Musical - O sol


Carta: O sol
Música: Stole Child - Lorenna Mckennitti
Incenso: Girassol
Meditação: Se veja numa estrada de terra, e ao seu redor somente árvores... Respire esse aroma da natureza e siga em frente. Você chegará numa relva, onde uma grama verdinha e rente ao chão se espalha sem reservas por esse pedaço de chão...Lá junto das flores existem crianças brincando e sorrindo umas com as outras. Uma delas vem em sua direção e te chama pra brincar com ela. Vá! E nesse momento esqueça de todos os seus problemas, todos os seus medos e receios. Apenas se entregue a brincadeira. Fique o tempo que precisar, que achar necessário. Quando quiser vir embora, agradeça a ela e se despeça. Se for lhe passada alguma mensagem, lembre-se de anotar e tentar viver o aprendizado.

Ser criança é o mais belo dos presentes. Se permita de vez em quando ser assim!

Seguindo os estudos do tarot com música. Falaremos da carta O sol.

A simbologia da carta sintetizada é deixe que a criança escondida em você emerja. Que ela viva, que saia de dentro e te torne mais inteiro em tudo o que você fizer.
A criança que se permite o desconhecido, joga o lenço no ar e cavalga por pastos verdes, com o sol no rosto, e a proteção dos deuses.
A letra diz que o mundo está cheio de mágoas, tantas que a criança nem imagina. Mas ainda ela caminha. 
É isso que devemos seguir. Embora existam mágoas, decepções e tristezas. Precisamos seguir, e a partir do momento que permitimos enxergar com os olhos de uma criança, o sofrimento se torna passageiro. Você já reparou que crianças de fato são felizes sem se importar até mesmo de brincar com brinquedos quebrados? Pois é. Vamos tentar então ser pelo menos por alguns instantes como as crianças. Qualquer instante, já valerá uma vida! 

Beijos encantados!


quarta-feira, 14 de março de 2012

A numerologia a favor da sua casa

A gente sabe que acender incensos de vez em quando, realizar rituais de harmonização e proteção auxiliam. Aqui no blog já falamos sobre isso. Lembram do artigo A casa Mágica? Ele fala disso. Mas você sabia que você também pode usar a numerologia a seu favor nesse assunto? Não. Então dá uma olhada...

A numerologia é uma ciência que estuda o significado oculto dos números e sua influência na vida cotidiana. Alguns numerólogos acreditam que os números sejam a razão para certos imóveis comerciais, por exemplo, nunca darem certo - e realmente existem alguns pontos em que, seja qual for o negócio que se instale, sempre dura pouco. Para os especialistas, isso acontece não porque o ponto seja ruim, mas por conta de uma combinação numérica que atrai "má sorte". 

Seguindo esse princípio, o número da casa e do apartamento em que moramos também é capaz de transmitir energias que podem agir positiva ou negativamente em nossas vidas. A numeróloga Maria Orlanda Furlanetto explica que "um número desfavorável atrai para seus moradores muitas dificuldades e lutas para alcançarem seus objetivos". Para ela, um bom número diminui os riscos de assaltos, acidentes, problemas de saúde e até mesmo desentendimentos entre os moradores, contribuindo para uma boa vida familiar. Quer garantir bons fluidos para a vida doméstica? Então aprenda como calcular o valor numerológico da sua casa e, em seguida, entenda o que cada número significa e o que fazer para reverter eventuais influências negativas, de acordo com as orientações dos numerólogos Nelson Neraiel e Aparecida Liberato.

Calcule o valor numerológico da sua casa
Para calcular o valor numerológico de seu endereço, você precisa somar todos os números da residência até restar apenas um dígito. Por exemplo:
Edifício 1234, apartamento 404 
1234 + 404 = 1638 = 1 + 6 + 3 + 8 = 18 = 1 + 8 = 9 
A influência de cada número na casa
Casa 1
Ideal para as pessoas independentes, com atividades criativas e originais, como, por exemplo, artistas e pessoas que necessitam ser populares em algum grau. Muitas vezes essas características poderão ser descobertas e ou intensificadas nessa residência.
Dica: esta energia potencializa a capacidade de liderança, mas pode favorecer o individualismo e o distanciamento entre as pessoas. Para que isso não ocorra, tenha flores vermelhas espalhadas pela casa. Também dê preferência para a luz solar, deixando as janelas abertas.

Casa 2
Ideal para pessoas que gostam de viver de maneira tranquila e com simplicidade. Esse número promove também um relacionamento harmônico com os vizinhos, amigos e entre os próprios moradores. Favorável a pessoas que tenham sociedade e uma vida doméstica.
Dica: a vibração desta casa pode gerar lentidão para as coisas acontecerem. O ideal é ter almofadas coloridas para estimular o aconchego e vasos com margaridas ou girassóis, pois essas flores iluminam o ambiente.

Casa 3
A alegria estará presente nessa casa. Muitas vezes será um bom lugar para receber amigos socialmente, mas é preciso ter cuidado para que seus ocupantes não gastem demais em prazeres e luxos. Talento e criatividade encontrarão aí um bom solo para se desenvolver.
Dica: o número 3 contribui para que haja falta de concentração e uma certa displicência com dinheiro. Aposte no amarelo e nos incensos com essência de jasmim e também limão para trazer harmonia.

Casa 4
Ótima para pessoas práticas, honestas e que não tenham medo do trabalho. Os moradores serão respeitados e bem vistos na comunidade.
Dica: esta energia pode trazer limitações e muitos obstáculos. Embeleze o ambiente com orquídeas e dê passagem para as boas vibrações usando plantas naturais e objetos de decoração em tons de verde.

Casa 5
Essa será uma casa para as pessoas que apreciam a movimentação e muitas visitas. As pessoas que residem em uma casa 5, não são muito caseiras e estão sempre em movimento. Ótima para festas e reuniões.
Dica: esta energia favorece a criatividade e a versatilidade, porém pode trazer instabilidades e mudanças inesperadas. Diversos tons de azul atraem paz. Essa cor pode ser usada em detalhes decorativos, como almofadas. Deixe o ambiente mais leve com lírios.
Casa 6
A vida em família será muito rica e prazerosa, e essa casa trará muito boas vibrações. Mais do que simplesmente um dormitório, existe a possibilidade de que essa casa seja verdadeiramente um Lar.
Dica: prefira rosas e dálias para atrair boas energias. Crie um clima romântico com objetos variados em tons de azul, pois essa cor proporciona descanso físico e mental, e ajuda a relaxar e aliviar o estresse do dia a dia.

Casa 7
É uma ótima casa para os pensadores e estudiosos, assim como para os pesquisadores. Trará também tranquilidade e repouso aos seus ocupantes. Bom lugar para cursos e escolas. Não é adequada para festas e outras diversões do mesmo gênero.
Dica: este número pode gerar o distanciamento entre os seus moradores. Para tornar o ambiente mais agradável e iluminado, faça com que o máximo de luz solar preencha todos os espaços da sua casa. Também vale a pena usar velas com essência de jasmim ou verbena, que enchem a sua casa de energia positiva. Aposte em objetos de cor violeta na decoração.
Casa 8
Uma aura de importância e sucesso envolverão essa casa. Ótima para escritórios de empresas e financeiras. Bom julgamento e eficiência serão necessários aos seus ocupantes. Essa não é uma casa essencialmente doméstica, mas sim uma casa que chama atenção sobre seus ocupantes e faz com que sejam importantes aos olhos dos outros.
 Dica: a energia favorece a ambição e pode potencializar o autoritarismo dos moradores. É bom manter as janelas sempre abertas para receber luz solar e da lua, acender incensos e velas com essência de violeta e sândalo para proteção e usar a cor marrom na decoração para aumentar sua disposição.
Casa 9
A casa com esse número tem como característica parecer como que um porto seguro para as pessoas com problemas ou dificuldades e por certo atrairá pessoas com essas características. Adequada a postos de saúde, clínicas, hospitais e organizações de cunho social.
Dica: o número nove traz falta de privacidade e contribui para aumentar a emotividade. Enfeites dourados para boas energias, flores gerânio e violeta para equilibrar o astral e a cor rosa para encher de energia de amor a casa são essenciais.

E ainda tem mais: Se você tiver achando que a vibração do número original não tá lá essas coisas, por exemplo.  Numa casa com vibração 3, há a predominancia de gastos financeiros. E prá casos assim, você pode dar uma ajudinha no equilibrio das finanças. Como? Colocando um 5 prá ajudar. Que somando teremos a vibração 8. O número do equilíbrio. E assim você pode usar esse mesma técnica prá outros objetivos. Mas é importante lembrar, que você não pode alterar o número da sua casa. Ou seja, esse papel irá te ajudar no padrão vibracional. Mas sua casa vai permanecer com o número 3 ok? 

Beijos!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia internacional da mulher!

  Mulheres serenas, promessas de nada.
mulheres de vento, de sopro divino,
mulheres de sonho, mulheres sentido,
mulheres da vida, melhor ter vivido...
Mulheres de tempo, em que tudo que havia fazia sentido,
mulheres que eu vejo, no sol de janeiro,
mulheres saídas de potes de vidro,
mulheres faceiras, as mais feiticeiras, melhor ter sorrido...

mulheres de tantos e tantos perigos,
mulheres de vinho e de vã harmonia,
mulheres convívio,
mulheres no cio, as mais parideiras, melhor ter nascido...

mulheres de luzes e de absinto,
mulheres que um dia sonhei colorido,
mulheres de santos, mulheres de igrejas,
as mais rezadeiras, melhor sacrifício

mulheres que um dia deitaram comigo,
mulheres tão lindas e de maior juízo,
mulheres de danças,
as tranças nos ombros, meus olhos caídos...

mulheres que fecham a vã poesia,
mulheres que o ouro não tem nem princípio,
mulheres de outono,
o seu abandono, melhor ter carinho...

mulheres de um tempo em que estive sozinho,
mulheres de riso abrindo janelas,
mulheres que sonham,
seu sono macio, melhor o seu ninho...

mulheres do dia e da noite, eternos,
mulheres que lutam, raízes na terra,
mulheres que as feras,
no meio da noite, não mais intimidam...

mulheres espera, no mar do abandono,
mulheres teares, tecendo seu linho,
mulheres tão loucas,
Seu beijo na boca, uma taça de vinho...

Autor desconhecido

Chá encantado das bruxas

 Meninas...Algo programado para o dia 16? Não?
Ahhhhh. Então agora tem. Olha ai o convite prá uma tarde suuuuper especial, com chá, receitas, papos bruxescos e muita diversão...
Você não vai ficar fora dessa neh?
Bjos...

terça-feira, 6 de março de 2012

Magia de proteção com plantas e pedras

Gente...Indo pro trabalho, todos os dias passo em frente a uma casa, e notei uma coisa bem interessante na garagem. Um vaso de plantas, (que eu não tenho certeza se é arruda e alecrim). Rodeado por pedras de aquário com um espelho na frente. Que interessante! Pensei. Me deu uma super vontade de perguntar, mas achei melhor, desenhar o que vi, (é isso mesmo, o desenho ai de cima é de minha autoria), e pesquisar sobre...
Acho que se lembram que o espelho repele energias, ou reflete ao emissor. Portanto, nessa situação, ele certamente está sendo usado para isso.
O arruda, afasta as energias negativas, tanto que ele morre quando o olho gordo se torna obeso em cima do dono da casa... (risos). Já o alecrim, esse tem o poder de limpeza, e também de equilíbrio. Nesse caso, ele é mais voltado para os donos da casa, proporcionando equilíbrio e força.
Agora as pedras de aquário. Essas sim são o diferencial. E imagino eu se fossem de rio então! Nooooossa!!! As pedras também são de proteção. E não deu prá contar o número, mas certamente a quantidade também deve ser relativa.
Eu gostei bastante. E fica a dica de uma magia de proteção simples e certamente eficiente.

domingo, 4 de março de 2012

XIX Convenção de Bruxas & Magos de Paranapiacaba

 Você já pode ir se preparando para a convenção de bruxas e Magos de Paranapiacaba. Pois já tem data agenda. Será nos dias 04, 05 e 06 de maio. Cujo tema será "mudanças para um novo ciclo. 
Palavras de Tania Gori:


"Do ponto de vista espiritual e energético, segundo a cultura Budista a Lua Cheia de Maio é um dos mais importantes festivais, pois representa a Iluminação de Buda. Para a cultura Celta esta lua representa a colheita do Amor e dos objetivos palpáveis, inclusive o catolicismo dedicou esta data e transformou Maio no mês das noivas. Segundo o Xamanismo nesta data ficamos mais receptivos para propiciar uma maior conscientização daquilo que é necessário para ser trabalhado. Na religião Wicca esta data representa a união do Deus e da Deusa representando a fertilidade dos animais e a colheita do próximo ano.
Todo mês de Maio recebemos a oportunidade de servir e realizar o seu tão desejado objetivo de vida.
É possível a cada um de nós - na nossa pequena medida - cooperarmos com o Plano Divino e Mágico. Por isso escolhemos o mês de Maio para unirmos com essa grande Teia mágica de Cooperação de vários povos.
Através da energia da lua cheia em Maio, podemos desenvolver praticas meditativas, vivências e direcionamento de nossos objetivos. Nesse sentido unimos a convenção de Bruxas e Magos com a celebração de várias culturas.
Na lua Cheia de Maio temos o encontro do Ocidente com o Oriente, trazendo a realização pessoal, permitindo a manifestação daquilo que preenche as nossas necessidades de forma gratificante.
Por essa e muitas outras razões, comemoraremos a 9º. Convenção sempre na Lua Cheia de Maio".

Então já prepare seu caldeirão, e sua vassoura. Por que será realmente importante para todos que participarem desse evento. No site da Casa de bruxa ainda não está disponível a programação. Mas assim que for incluída, eu posto aqui prá vocês. Eu estou suuuuper animada para o evento, espero encontrá-los por lá!

Beijos, beijos, beijos.