domingo, 29 de maio de 2011

Conferencia Wicca em SP

E mais um evento chegando para os paulistas....É a 7ª conferencia Wicca que será realizada nos dias 03, 04 e 05 de junho. A conferencia já está com o site ativo e também já tem sua programação montada. Para acessar basta somente clicar na imagem abaixo.

Acessando o site através do endereço http://www.conferenciadewicca.com.br/index.html você tem acesso ao mapa de localização, o formulário de inscrição e ainda pode ver as fotos dos eventos anteriores. Então é só acessar e se programar...

Local: Avenida Cásper Líbero, nº 115, 2º andar - Centro - São Paulo - SP
Tel: (11) 3311-7311

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Patuás

Já ouviu aquele ditado: "Quem não pode com a mandinga, não carrega o patuá". Eu já. E várias vezes...Vamos saber um pouco mais sobre esses artefatos cada vez mais em uso nos dias de hoje. Os patuás.


Um pouco de história...


Os Mandingas são grupos de africanos do norte que, pela proximidade com os árabes acabaram se tornando muçulmanos, religiosos que tem muitas restrições aos que não aceitam Alá como Deus ou Maomé como o seu profeta.

Com o crescimento do tráfico de escravos, vários negros mandingas vieram parar no continente americano, vítimas da ambição dos brancos. Muitos desses escravos sabiam ler e escrever em árabe. Esse estado superior de cultura desse grupo de negros fez com que fossem rotulados de feiticeiros, passando a expressão mandinga a designar feitiço.


Por outro lado, os negros que praticavam o culto aos Orixás eram vistos como infiéis pelos negros muçulmanos. Os senhores brancos, aproveitando-se dessa rivalidade e confiando aos mandingas funções superiores que aos demais, fazia a animosidade entre eles crescer. Os mandingas não eram obrigados pelos senhores brancos a comer restos de carne de porco e até mesmo permitiam que eles usassem trechos do Alcorão guardados em pequenos invólucros de pele de animais pendurados ao pescoço. Constantemente eram os negros mandingas que acabavam ocupando o lugar de caçadores de escravos fugitivos, recebendo a denominação de “capitães-do-mato”.



Quando um escravo pretendia fugir da senzala, além de se preparar para lutar sem armas através da capoeira e do maculelê, ele passava a usar o cabelo encarapinhado e pendurava ao pescoço um patuá, de modo que pensassem tratar-se de um negro mandinga, para não ser perseguido. Entretanto, se um verdadeiro mandinga o abordasse e ele não soubesse responder em Árabe, o verdadeiro mandinga descarregaria toda a sua violência nesse infeliz negro fugitivo. Assim nasceu a expressão “quem não pode com mandinga não carrega patuá”.

A vingança a quem se atrevesse a portar um falso objeto sagrado pelo muçulmano era algo muito terrível. Com o passar do tempo o hábito de utilizar patuás entre os negros foi se generalizando, pois eles acreditavam que o poder dos mandingas era devido, em grande parte, aos poderes do patuá. Por outro lado, os padres também utilizavam, e ainda utilizam, crucifixos e medalhas, agnus dei, etc., que depois de benzidos, a maioria das pessoas acredita possam trazer proteção aos devotos nelas representados. Na verdade, o uso do talismã perde-se na longa noite do tempo e confunde-se com a própria história do gênero humano.


O patuá é um amuleto de fé. Dessa forma, enquanto a pessoa o prepara e confecciona. Ela vai transmitindo pensamentos relacionados a realização do desejo. Esse amuleto é feito com um pequeno pedaço de tecido, em geral com a cor relacionada ao desejo. E dentro dele colocam-se elementos que tragam a realização do mesmo. Por exemplo: Em patuás para a prosperidade, você pode encontrar moedas em seu interior, assim como canela em pau. E o tecido será certamente nas cores laranja, dourado e amarelo. Portanto, um patuá é um amuleto em saquinho. Sempre.

É comum o pensamento que esse tipo de artefato somente é usado por praticantes das religiões afro. Como por exemplo, a umbanda e o candomblé. Estão enganados. Pois qualquer um cuja fé e espiritualidade não seja delimitada pode confeccionar seu patuá. Logicamente que na umbanda ou camdomblé, além dos objetivos comum a todos. Também se leva em consideração o orixá de cabeça, o orixá protetor, e ainda as questões envolvidas no dia-dia do centro. Questões essas que podem influenciar na confecção de um patuá. Resumindo rapidamente sobre as cores seriam essas:

Yemanjá: Azul e branco
Ogum: Vermelho
Oxossi: Verde e branco
Oxum: Dourado e amarelo
Nanâ: Lilás
Oxalá: Branco
Xangô: Marrom
Ciganos: Vermelho e azul
Preto velho: Branco
Ibejis: Podem ser todas menos o preto. E cores suaves

Dependendo também do centro.

Em relação aos outros patuás. Temos uma infinidade de materiais. Eu por exemplo, carrego em minha bolsa um pequeno patuá de cristais. Escolhi algumas pedras (pequeninas) e montei meu patuá. Sendo que cada uma dessas pedras tem sua finalidade. Você também pode ter um patuá de ervas. Com diversas e infinitas finalidades. 


Mas vamos lembrar que antes de começar a usá-lo, você precisa consagrar ou encantar esse patuá. Me lembro que já falamos sobre isso aqui no Blog. No artigo de nome "consagração e encantamento". Que explica direitinho a diferença entre consagrar e encantar. Vale lembrar pois sem esses procedimentos seu amuleto não terá eficiência. 


Cores:
Quanto as cores dos tecidos, não tem muito segredo não. Ela se relaciona diretamente com a intenção depositada no patuá. Agora em relação ao material, procure tecidos nem muito grosso nem muito fino. Mesmo esse patuá não tendo contato direto com você sempre. É que não queremos correr o risco dele se rasgar não é mesmo? Mas em geral é o basicão que a gente tem conhecimento.


Vermelho: Proteção
Azul: Serenidade
Amarelo e laranja: Prosperidade financeira
Verde: Saúde
Rosa: Amor


O material:
Basicamente vai depender da sua necessidade. Como dito antes, podem ser ervas, folhas, cristais, amuletos, etc. Somente tenha o cuidado de escolher o ideal relacionado com o que precisa. Exemplo: Escolha o cristal de acordo com sua propriedade e no que ele pode te ajudar. A erva, a finalidade que ela representa e sua propriedade também.


Influência lunar e planetária
Você como bom praticante de magia, sabe que isso influencia bastante. Então, ao encantar um amuleto, preferencialmente preste atenção na fase lunar do dia. Vai ai um retrospecto:


Lua Cheia: Para amor, saúde e prosperidade
Lua Nova: Para renovação e abertura de novos caminhos e horizontes
Lua Minguante: Para coisas que deseja banir e extinguir
Lua Crescente: Para as coisas que deseja que cresçam com força. 


Quantos aos dias da semana...


Segunda-feira: Lua
Terça-feira:  Marte
Quarta-feira: Mercúrio
Quinta-feira: Júpiter
Sexta-feira: Vênus
Sábado: Saturno
Domingo: Sol


Com base nisso, só cruzar as informações e por a mão na massa.


Alguns patuás prá começar:


Patuá de proteção:
Punhado (pequeno) de arruda masserada
Alecrim da mesma forma
Uma pedrinha de cânfora
Algumas pedrinhas de sal grosso
Vela branca
Incenso de 07 ervas
Saquinho vermelho costurado por você com linha preta.
Fitilho vermelho


Coloque os punhadinhos das ervas em locais separados, e enquanto estiver organizando esses no saquinho mentalize o por que deseja de proteção. Ou de quem. Assim que terminar de colocar as ervas dentro do saquinho, amarre (dê tres nós). Acenda a vela e na chama desta o incenso. Profira o encantamento ou consagração, e passe o patuá na chama do incenso. Deixe perto da vela até essa terminar de queimar. Se sobrar algo da vela, enrrole em papel e enterre. Leve o patuá sempre com você.


Patuá para amor:
Pétalas de rosa vermelha
Pedaçinhos de canela em pau
Jasmin
1 Quartzo rosa de tamanho pequeno
Cravos
Essência de mel
Saquinho de pano na cor branca
Fitilho de cetim na cor rosa


* As ervas e as pétalas devem ser secas


Acenda a vela e na chama dessa o incenso. Em um recipiente de vidro, coloque as ervas, as pétalas e os cravos. Borrife um pouco da essência. Coloque tudo dentro do saquinho, e profira seus encantamentos e consagração. Amarre e passe o patuá na fumaça do incenso. Assim que a vela terminar de queimar, guarde o patuá com você. Leve-o sempre em sua bolsa, e não deixe que o toquem.


Patuá de Saúde:
A base de um patuá para saúde pode ser de duas ervas:
Hortelã e manjericão.


A cor do saquinho pode ser verde ou branca. E a cor do fitilho também. Vale alternar para que os dois não sejam da mesma cor. A terceira erva seria a erva diretamente relacionada a cura. E nesse caso, vale uma pesquisa mais detalhada a respeito. Abaixo coloco alguns exemplos:


Diabetes: Salsa
Estômago: Boldo
Rins: Artemísia
Reumatismo: Alfazema


Só mais uma coisinha antes de terminar esse artigo. Para os patuás que tem um cristal como um dos ativadores. Se faz importante lembrar de uma programação antes de colocá-lo no patuá. 


Beijos e beijos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cadê a consciência? Onde está o coração?

Acabo de ler uma notícia que me fez chorar. Eu não tenho palavras prá descrever a vergonha, a decepção, o nojo que senti em saber disso.

Mas sabe a sensação de que tá faltando algo? Pois é, essas ainda não são as palavras corretas. 

Em nome de um desenvolvimento a todo e qualquer custo, chegamos onde estamos agora. Rios poluídos, ar irrespirável e causando esterilidade... E não contentes com isso, querem acabar com o que ainda resta. Que é meio de vida, que é sagrado!!!!

Me dizem que as mulheres sempre são mais centradas e conseguem tomar as melhores decisões devido ao envolvimento da emoção em algumas situações. Mas coração de pedra, eu nem ninguém aguenta. 
É dolorido observar essa imagem! Dolorido demais.
O cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o inicio das construções de belo monte, mesmo apos cartas dirigidas a ela q foram pela mesmo ignorada e ainda mais de 600 mil assinaturas que firam igualmente ignoradas.

a sentença de morte dos povos xingus esta decretada
Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta,
expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat
precioso de inúmeras espécies -- tudo isto para criar energia que
poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência
energética.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Salve Santa Sara! Salve todo o povo cigano


Sara, Sara, Sara foste escrava de José de Arimatéia, no mar foste abandonada, te peço "paz e amor ao meu coração" (fazer o pedido). Teus milagres no mar sucederam e como santa te tornastes, a beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram. Sara, Rainha, Mãe dos Ciganos que te consagram como tua protetora e mãe vinda das águas. Sara, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para meu corpo, luz para que meus olhos enxerguem no escuro, luz para meu espírito e amor para todos meus irmãos. 

Aos pés da Mãe Santíssima, tu, Sara, me colocarás e a todos que me cercam para que possamos vencer as provações terrenas. Sara, Sara, Sara não sentireis dores nem tremores. Espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu, com as águas me fará vencer (beber três goles d´água).
Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procurem. Ajudados pelos teus poderes serei alegre e compreensiva(o) com todos que me cercam. Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara estará sempre a minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito.
E assim, dizemos que somos protegidos por Sara que nos ensinará a caminhar e perdoar.
(Reze três ave-marias, sendo a primeira para Santa Sara, a segunda para os ciganos e a terceira para você).

Agradeço aos ciganos Juan, à cigana Rosa Maria, ao cigano Igor e ao cigano Pablo. Pela luz, força e proteção.

Optcha!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Chamadores de anjos

Outro dia em minhas pesquisas pela net. Descobri um artefato super mágico. E fantástico também. Confesso que eu não sabia de sua existência. É o chamador de anjos.

Os chamadores de anjos são esferas trabalhadas em metal ou prata. Que possuem ou não a inclusão de pedras semi ou preciosas. Essas esferas emitem um tilintar suave. Cujo propósito é atrair a potência dos anjos, e a presença das fadas.

Devido a questões culturais, eles em geral eram mais fáceis de se encontrar na Índia, onde ainda hoje são usados pelas mulheres grávidas, presos em volta do ventre com uma fita.  Para assim proteger o bebê e a saúde da mãe durante a gravidez. Também foram usados na Europa em tempos mais recuados. No entanto, na atualidade, adquirem cada vez mais adeptos ao seu uso.

Pensa-se que não tinham nada a ver com anjos mas sim com os espíritos da natureza, com a fada madrinha que protege e concede os dons a cada criança. Todos nascemos com uma "estrela" anjo que nos guia. Com o passar do tempo as rocas foram relacionadas com os Anjos e assim, também aceites pelo imaginário de Cristãos, Judeus e Muçulmanos. 

Na Idade Média o seu uso tinha como objetivo invocar as entidades benignas para garantir uma gravidez feliz, para protecção das crianças e abençoar as suas vidas. Algumas destas peças incluem núcleos coloridos, pedras preciosas e cristais os que as tornam ainda mais benéficas. Naturalmente os cristais com as suas qualidades e atribuições aos reinos Angelicais vão reforçar o poder do Chamador de Anjos.

As crianças gostam muito destas pequenas rocas, pois elas possuem um som próprio, nenhuma é exatamente igual a outra. O suave balançar do corpo da mulher torna-as audíveispara a criança a partir da 20ª semana de gestação. Depois do parto as mães penduram-no ao peito durante a fase de amamentação, mais tarde pode ser usado nos carrinhos e nas camas do bebé de modo a proteger e tranquilizar as crianças. Na fase dos pesadelos e medos noturnos os Chamadores de Anjos são muito úteis para acalmar a criança, pois o som familiar dissipa os seus receios e ajuda a criança a dormir tranquila. Estas pequenas rocas iluminam e energizam os ambientes, transformando as negatividades em harmonia. Basta sacudi-las levemente para sentir a presença reconfortante dos Seres de Luz.

Para escolher o seu. Você pode se guiar pelo propósito principal. Que seria a ajuda dos seres angelicais, ou das fadas. Ou ainda de acordo com a pedra incrustada neste. Por exemplo, a loja esotérica Castelo de Asgard possui grande variedade desse artefato. E a maioria deles vem com cristal junto. Então, juntando o últil ao agradável. Você tem o auxílio da egrégora angelical, e ainda da pedra que vem junto da roca. Acesse o site! São vários modelo, e sei que vai gostar de todos!

Fonte consultada: blog Castelo de Asgard

Beijos de luz.

Ametista

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um papo sobre ervas e outras cositas mas...



Estou um pouco resfriada...Me sentindo meio reclusa hoje. Mas fim de semana chegando. Isso sempre muda! E viva o fim de semana!!!! Com muitas quermesses e vinho quente. Gente aqui em São Paulo tá um frio de Meu Deus! Só com vinho e chá prá dar uma esquentada...


Encontrei com uma amiga da minha mãe um dia desses voltando prá casa com um ramo de manjericão na mão... Hummm pensem num cheiro maravilhoso! Lembrei do meu pequeno e querido pé. Mas falei prá ela: Tava precisando de hortelã. A Senhora sabe quem tem? Ela  disse: 

- Menina! Se eu achar eu pego prá você e pronto!

Minha mãe disse que a planta conseguida desse modo, vai embora que é uma beleza. Ou seja, nem precisa de muito não. Basicamente terra e água. Amei! De tarde acabei tendo que passar pela casa dela prá entregar alguns produtos. E eis o que me espera...

Um molho de hortelã e alecrim! (risos)...

Ela foi em um lugar e pegou um montão....Agora preciso de mais vazos para colocá-los. Ah. Esqueci. Ainda ganhei uma mudinha de camomila...Amo tanto! Minha mãe disse que se depender dela teremos um matagal em casa. Por que agora certamente todo "mato" que ela achar ela vai trazer prá gente.

Por falar em ervas, lembro de chás. Uma de  minhas muitas paixões. E nesse frio, não tem como ficar sem. Hoje a tarde irei a casa da minha prima para tricotarmos um pouquinho. E já estou pensando em qual chá levo para tomarmos... Já escolhi o bolo. Só falta o chá... Mas eu sei que não será uma tarefa muito árdua. Já até preparei uma prévia.



  • Camomila: os seus efeitos tranquilizantes no sistema nervoso são muito conhecidos, bem como o poder calmante que tem sobre problemas de estômago.
  • Cidreira: indicado para combater cólicas e gases, é ainda um calmante natural para estados de nervosismo e de insónia.
  • Dente-de-leão: desintoxica o fígado, estimulando o seu funcionamento saudável.
  • Gengibre: para além de acalmar o sistema digestivo, é um excelente energizante natural.
  • Hortelã/Menta: relaxa os intestinos, incentivando o seu funcionamento pleno e regular, sendo ainda aconselhado para perturbações de estômago.
  • Maça: antidiarreico e o auxiliar perfeito para uma boa digestão, tem ainda propriedades sedativas.
  • Valeriana: auxilia nas perturbações do sono, sendo um substituto natural dos vulgares comprimidos para dormir.
Acho que vou de hortelã...E você, já escolheu o seu?


Beijinhos quentes e bom fim de semana!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Arcanjo Gabriel


E dando continuidade ao especial sobre arcanjos, essa semana iremos falar sobre o arcanjo Gabriel. O mensageiro de Deus. Me lembro que no início do ano, falei sobre a regência planetária para o ano de 2011. Lembram? Mercúrio é o planeta regente. Relacionado a comunicação, negócios... lembra? Pois é, o que significa que esse ano a influência desse arcanjo também pode te ajudar.

O nome Gabriel significa: O divino é a minha força. E por ser o anunciador e mensageiro de Deus. Está sempre representado com uma trombeta. É o arcanjo da esperança, da renovação, da boa nova.

O arcanjo Gabriel, é o responsável pelo 4º raio. Que tem como virtudes: Paz, Ascensão, Harmonia, Pureza, Integridade, Esperança, Perfeição, moralidade, Lei Divina, Alegria, Plenitude, Diretriz para a vida Espiritual, Auto-disciplina, desejo de conhecer e ser Deus em ação pela pureza do Corpo, Mente e Alma e, pela consciência da Mãe Divina.
Cuju mestre é Seraphys Bey.

Comemora-se o dia do Arcanjo Gabriel em 24/03.



Oração ao Arcanjo Gabriel
Portador das boas novas, das mudanças,

da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
mensagens boas e otimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.
Que assim seja

Ritual: 
Recebendo orientações do Arcanjo Gabriel

1 Vela Azul claro
Um pedaço de papel Branco
Incenso de Mirra
Rosa Branca

Despetale a rosa e coloque as pétalas em um recipiente de vidro separadamente.
Escreva no papel o que deseja saber (ter orientação). 
Acenda a vela meditando nas questões que te fizeram buscar o auxílio junto a Gabriel.
Na chama da vela acenda o incenso, e peça que pelos poderes do ar, e do arcanjo Gabriel, essas orientações cheguem até você.
Passe o papel por sobre a fumaça do incenso e queime na chama da vela. ( as cinzas você pode depositar próximo a uma planta).

Quando a vela terminar, faça um banho com as pétalas da rosa. E observe seus sonhos e orientações do dia-dia em relação ao seu problema. Pois certamente terá suas respostas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Convenção de Bruxas & Magos


Esse ano a convenção prá mim foi mais que especial. Fiquei somente um dia (14/05) participando das palestras. Mas esse dia foi tão especial, tão mágico que valeu pelos três. Lá reencontrei amigos, fiz novas amizades e novamente aprendi coisas novas e importantes. De verdade, esse ano parece que foi mais especial ainda que os outros... Pelo menos prá mim. Resolvi fazer algo diferente então. Além de  colocar as fotos do evento também claro. Vou colocar também um resumo básico e considerações importantes de algumas palestras que participei. Então vamos lá!

Participei de duas palestras relacionadas a runas esse ano. Uma foi com o rumenal Mauricio Ferreira, e outra com o Wieland Hanemann. A primeira foi sobre o poder das runas em sua vida, e a segunda sobre amuletos e talismãs rúnicos. O Mauricio pediu para cada um dos presentes escolher uma runa para ele explicar a influência dessa na vida do consulente. E acabou falando um pouco sobre 2012. O Wieland explicou como funciona a confecção de um talismã e amuleto mágico. Vamos falar um pouco sobre então...

Ele explicou a diferençazinha básica entre amuleto e talismã: Amuleto é para te trazer algo que deseja. O talismã, te protege de algo. Uma coisa que ele colocou que achei super importante foi sobre o talismã/amuleto ser um ser vivo. Um elemental. Com as próprias palavras dele. Uma coisa que deve respeita quando elabora ou cria um talismã/amuleto. É que deve celebrar o nascimento e a morte desse talismã ou amuleto. O nascimento você celebra algumas horas ou dias depois dele confeccionado. E a morte quando ele te traz o desejado.


A morte para o talismã deve ser o enterro. E para o amuleto, a cremação. Pois a energia desprendida no fogo renova as forças do mago. E como o talismã te protegeu de algo. É melhor que ele seja enterrado, ao invés de queimado.


Na palestra que assisti da Pietra, sobre o tarot e bruxaria. Ela passou alguns toques importantes de como sintonizar os ascarnos com o que você precisa. Como usá-los em magias diárias. E também uma forma diferente de solicitar aconselhamentos. Inclusive, ela falou de algo importante, que quem é tarólogo, ou tem seu deck. Com certeza já questionou: Posso ou não posso tirar as cartas para mim mesmo(a)? Bem, não é proibido. Só não aconselhado. Pois como mesmo sabemos, podemos estar envolvidos demais naquela questão que nos fez realizar a tirada. E certamente que não vamos enxergar o que precisamos, e sim o que queremos. E isso certamente vai causar algum desconforto, ou até mesmo dúvida mais tarde. E inclusive, essa mesma questão foi abordada na palestra sobre oráculos ciganos, apresentada pelo Fernando Lonan. Ele mostrou alguns oráculos usados pelos ciganos mais antigos, deu uma breve pincelada sobre cada um deles. Aliás, eu não sabia que o dominó também era usado como oráculo...


Outra coisa importante que o Fernando colocou, foi aquela pessoa extremamente dependente do oráculo. Que não sai de casa sem saber o que as cartas dizem. E isso é bem complicado. O tarot, como sabemos deve ser usado como aconselhamento. E tanto ele quanto a Pietra deixaram isso claro. 


O Mauricio fez uma coisa bem legal com a gente. Quem foi chegando ele foi "dando" uma runa. E para cada um de nós ele foi falando o aconselhamento. Acaba que foi um jogo só. E mesmo sendo aconselhamentos diversos e para pessoas diferentes. Achei que caberia falar aqui. Pois são importantes. Vejamos: 


Se você está em busca de algo. Seja prosperidade ou o que for. Primeiro:


Tire o que não te pertence das costas. Feito isso, liste seus desejos. Pois assim será mais fácil administrar e acompanhar a realização desses. E não esqueça: Acredite em si e na sua capacidade de conseguir o que listou. 
Tenha paciência para observar a evolução de seus passos. E não se esqueça do direcionamento. Pois ele é importante.
Embora com dificuldades, mantenha-se em equilíbrio. Razão X Coração. E para isso, você poderá buscar parcerias divinas. 
Na busca dos seus desejos, certamente coisas boas e ruins acontecerão. Então, Guarde o que te faz bem. O que não faz, jogue fora! Principalmente o que está no passado. E cuidado com o que te incomoda, te impregna. Aos poucos vai ficando insuportável. Coloque regras. O mais importante é você!
Ainda existirão desafios. Ou você acha que será simples? Mas tenha a certeza de entrar na batalha com o pensamento de vencê-la.
Cresça. E se permita crescer.
Devagar e sempre é melhor do que nunca.
Em todo esse percurso, não se esqueça de sua espiritualidade. E lembre-se:


Sem guerra, não há vitória!


No Blog do Mauricio, você encontra mais textos sobre as runas. E inclusive a runa de cada semana.
Acessehttp://mauricioferreiraa.blogspot.com/

Agora vejam algumas fotos do evento...

                                                                    

Beijos...

domingo, 15 de maio de 2011

Ritual cigano para realização de um pedido - Cigana Rosa Maria

Estamos no mês de maio, e nesse mês todos os ciganos (verdadeiros ou de alma), comemoram o dia de Santa Sara no dia 24/05. Nesse dia, fazem fogueiras celebram tomando o vinho ou o tchaio, dançam e celebram a liberdade. A dádiva mais abençoada dada por Deus a eles e à todos nós. E também nessa data, celebramos alguns rituais como por exemplo, o pão consagrado, a entrega do véu a Santa Sara... Como sendo esse mês dedicado a Santa Sara e por que não aos ciganos, você pode contar com essa força e magia poderosa para fazer um pedido. E aproveite a lua cheia que se aproxima...

Eis um ritual simples e fácil que você pode fazer. Mas lembre-se, faça-o na lua cheia. (Os três primeiros dias são os mais indicados).

Você vai precisar de: 
  • Um pedaço de papel;
  • Um pedaço de canela em pau
  • Um pedaço de pano;
  • Uma vela;
  • Um pouco de mel;
  • Pires;
  • Caneta.
Cores: Se seu pedido estiver relacionado a amor, a vela e o papel, serão da cor rosa. Se estiver relacionado a trabalho e finanças, serão da cor amarela. E se for relacionado a saúde. Serão de cor verde.

Escreva no papel seu pedido. Dobre-o e coloque dentro da canela em pau. Num pires, coloque o pedaço de pano, em cima dele a canela com o papel. E por cima despeje o mel. Mentalizando seu desejo já realizado. Após isso leia a seguinte oração:

Salve cigana Rosa Maria.
Salve sua magia beleza e encanto.
A ti entrego esse pedido. Pois sei que ira realizar.
Salve sua força cigana! Que ela possa me ajudar.
Com Deus e santa Sara.
Que meus caminhos se abram. E eu possa prosperar.
Que assim seja!
(Reze 03 ave-marias)

IMPORTANTE: Esse ritual deve ser realizado para algo que você queira que se inicie em sua vida. Algo que prospere, ou que simplesmente se realize. Não peça para limpeza ou algo que queira que deixe de acontecer.

Quando a vela terminar de queimar. Vá a um jardim ou praça e enterre/entregue a trouxinha. Pedindo que pelas foças ciganas e pela cigana Rosa Maria esse desejo seja realizado.




Boa Sorte!!!!
Optchá!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sentimentos de amor, sentimentos de amar...

Ontem a noite estava precisando de um conselho diferenciado do tarot. Então resolvi tirar as cartas de um oráculo novo que adquiri há pouco tempo. O oráculo do sagrado feminino. É um oráculo fantástico, que foi desenvolvido para mulheres que tenham dificuldades de qualquer tipo. Pois além de aconselhar também mostra a meditação com cristais que você pode fazer para cuidar da ferida.

Pois bem,  as cartas tiradas foram três: Perdão, Gratidão e amor. Achei simplesmente lindo. E realmente precisava ouvir o conselho que elas me passaram. E se tratando de sentimentos tão universais, resolvi compartilhar com todos vocês. Homens e mulheres. Mas antes, queria expressar algumas palavras...

Vocês notaram que no mundo em que vivemos, é cada vez mais comum criarem dias e datas para coisas que as pessoas deveriam fazer naturalmente? Sim, por que em geral elas somente o fazem na data comemorativa em questão. Quer ver um exemplo? O dia da terra, o dia mundial da gentileza, o dia do meio ambiente, e assim segue. É triste ver isso, mas é realidade. Então, estou certa em afirmar que, se as pessoas levassem em conta os sentimentos citados acima. Tanto de sua parte quanto da parte dos outros. Isso seria diferente, o mundo seria diferente. Então:
  • Perdoe: Por mais que seja dolorido admitir que determinada pessoa te magoou, que ela traiu sua confiança. Sabe por que? Por que não vale a pena ficar com sentimentos mesquinhos dentro do coração. Pois eles corrompem a alma. Ainda que sua amizade ou relacionamento com esse alguém não volte ao normal (e provavelmente não voltará). Perdoe. Por que em geral as pessoas que magoam não se lembram de suas palavras. Mas a pessoa que foi magoada as lembra prá sempre. E esquecer, significa viver melhor.
  • Agradeça: Mas o faça de coração. E não por uma simples gentileza que algo lhe faz no dia-dia. Agradeça seus dons, sua saúde, por sua família.
Seus dons, por que são de Deus. Portanto, expresse sua divindade. Sua saúde, pois você não sabe quanto tempo ela poderá durar. E cuide dela também. E por sua família. Pois o fato de tê-la significa que vocês assumiram o compromisso de viverem juntos por essa vida. E portanto, cada um tem uma missão em relação ao outro. Sempre haverão imprevistos é fato. Mas como a família é a base de tudo nessa vida. Releve os imprevistos. E finalmente:
  • Ame. O amor que desejo que expresse e tenha em sua vida. São todas as formas possíveis de amar. Amor entre filho (a) e pai, mãe e filho (a), entre marido e mulher, namorado e namorada, irmão e irmã. E finalmente pelo próximo. E quando digo amor ao seu próximo eu digo no geral. Sem reservas, sem preconceitos. O amar nesse caso, é simplesmente entender o outro como ele é, e ser feliz com ele. Isso se chama: Gostar incondicionamente. Ou seja, sem impor nada. Simplesmente aceitar. Não é utopia afirmar isso. Sei que é possível. E afirmo também que essa mudança não será da noite para o dia. Será com o exercício diário de primeiramente:
Se aceitar, aceitar seus defeitos. Crer e aceitar que pode mudar. Se perdoar. Seguir em frente e se amar. Se entregar ao amor.

Hoje, as pessoas se focam mais no ter que no ser. Então, até conseguem o que querem. Mas bem cedo se frustam com aquilo que conseguiram. Pois se importaram tanto que esqueceram de trabalhar o ser. E acreditem, quando isso acontece, todas as conquistas se tornam frustrantes.

Estamos passando por um processo de transformação intenso da terra. Que só não sente quem não quer. (pessoas que não são do meio místico inclusive, é só ver os acontecimentos naturais). E sei também que não é de toda pessoa que devemos "cobrar" essa posição. Mas aos espiritualistas que estão lendo esse texto. Eu posso cobrar, e esperar algo mais. Pois sei que são pessoas com consciência e conhecimentos elevados. E que portanto, além de poderem colocar essas palavras em prática, transformando-as em ação. Podem também transmiti-las as pessoas que precisam delas para um despertar. Então, vamos fazer nossa parte!

Um grande beijo de luz em todos!!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das Mães

Às vezes, é complicado agradecer. Não por que seja difícil dizer obrigada (o). Mas sim , porque somente o obrigado (a) não é suficiente prá expressar todo o sentimento de gratidão. E toda a felicidade encontrada em falar sobre ou com aquela pessoa. 


Às vezes é complicado dizer Eu te amo. Não por que não amamos, e sim por que nem mesmo essa frase poderosa é capaz de expressar todo o amor que sentimos por alguém. 


Então, obrigada mãe. Por ter me colocado no mundo, por aceitar ser minha mãe incondicionalmente e por me amar da mesma forma...Pelas noites mau dormidas, pelo choro, pela dor...


Obrigada pelo colo, pelas broncas e simplesmente pelo silêncio. Pois na hora que eu mais precisei dele, você como ninguém. Soube me mostrar como aproveitá-lo melhor.


Obrigada pelo sorriso, pela lágrima e por tudo o que passamos juntas. E que tenham mais sorrisos, e por que não mais lágrimas? Pois elas são a verdadeira expressão do sentimento. De alegria, e de tristeza.


Obrigada pelo tapa, pelo puxão de orelha. Pois sem ele, eu não saberia os limites. E não seria forte o suficiente para estabelecer os que são necessários na minha vida.


Obrigada pelo beijo, pelo abraço, pelo carinho. Pois, eu nunca jamais em minha vida, terei outra demonstração de amor verdadeiro. E carinho sincero.


Obrigada e 1000 vezes obrigada


No momento, só posso te dizer que te amo. E além disso...


Serás minha eterna amada!
E digo-te sem temor: TE AMO!!!!


TE AMO PARA SEMPRE!!!


À você que é mãe, e lê esse texto. Meu profundo agradecimento. Pois você escolheu e também foi escolhida. Agradeço por se deixar envolver durante 09 meses e amar tão profundamente alguém que nem mesmo conhecia... Alguém que nem sabia como seria o rosto...E ainda esperar por ele (a) ansiosamente...


Agradeço por ser tão especial e conseguir amar alguém até que não saiu do seu ventre. E isso mostra que você é além de divina é sagrada. 


Meu muito obrigada por se permitir e permitir aos que estão do seu lado sentir esse amor que transborda e sai do seu coração sem você nem perceber...


Eu te amo também. Sem te conhecer. 
Simplesmente por você ser....


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Especial Amazônia - Hibiscus sabdariffa



  
Hibiscus sabdariffa
 A espécie é chamada, na região amazônica, de Vinagreira. Outros nomes da espécie são Caruru-azedo, Azedinha, Caruru grande, Quiabo-azedo, Quiabo-de-angola, Quiabo doce, Quiabo rosa e Rosela.

Dados botânicos:

A planta é um arbusto anual de porte herbáceo e que pode atingir até 3 m de altura, com caule avermelhado, ramo e glabro, de onde partem ramos  contendo folhas alternas 3 ou 5-lobadas, dentadas, 5-nervadas, com uma enorme glândula na parte inferior da nervura média; as flores são axilares, solitárias, rosas, com manchas escuras na base das pétalas; fruto do tipo cápsular. É uma planta amplamente cultivada em quintais como ornamental, pela beleza que apresenta quando florida, sendo ainda largamente usada na produção de recheios de doces, xaropes para confecção de geléias e o famoso vinho de rosela (Corrêa, 1984), muito consumido antigamente, mas com pequena produção na atualidade.

Uso medicinal:

Na medicina popular o Hibiscus sabdariffa é usado como anti-espasmódico, anti-inflamatório, redutor da hipertensão, antioxidante natural, afrodisíaco, diurético, laxante suave e auxiliar nas dietas de emagrecimento. Também há indicações de seu uso popular para combater problemas respiratórios, bronquites, gripes e resfriados, gastrite e afecções da pele.

As flores do Hibiscus sabdariffa são ricas em mucilagem, uma mistura complexa de polissacarídeos que se transforma numa fibra gelatinosa quando a água é adicionada.

O chá obtido a partir do cálice da flor contém polissacarídeos em boas quantidades, além de conter também concentrações elevadas de flavonóides - reconhecidos como protetores contra os radicais livres. Rico em cálcio, magnésio e ferro e nas vitaminas A e C, o hibiscus contém também fitoquímicos, altos teores de antocianinas, ácido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis, além de quantidade significativa de fibras alimentares.

O chá de hibiscus ganhou uma fama adicional recente: a de emagrecedor. Isso porque, a exemplo do chá verde, ajuda a estimular o metabolismo, tem ação digestiva e diurética, ajuda a reduzir o colesterol ruim. No caso do hibiscus há também a propriedade de auxiliar a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 2.

A ação diurética do hibiscus transformou a planta numa grande aliada das mulheres na luta contra uma inimiga implacável: a celulite. O chá preparado a partir do cálice do hibiscus ajuda a diminuir a retenção de líquidos, uma das responsáveis pela formação e agravamento da celulite.

Já o poder antioxidante do hibiscus também tem explicação: a boa dose de antocianinas, que são pigmentos dão uma variedades de cores atrativas de frutas, flores e folhas que variam do vermelho ao azul. São da classe dos flavonóides e responsáveis pelo potencial antioxidante das frutas vermelhas.

Para obter melhores benefícios dos fitoquímicos desta planta, recomenda-se consumir de preferência o hibiscus cultivado de forma orgânica, pois estudos revelam que a quantidade fitoquímica produzida está associada ao stress sofrido pela planta. Isso significa, portanto, que vegetais orgânicos - por serem menos protegidos - podem conter maiores quantidades desses fitoquímicos. Estas substâncias são especialmente importantes nos quadros clínicos de câncer: várias pesquisas confirmam o poder fitoquímico relacionado à prevenção dessas doenças.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Arcanjo Miguel


Tem uma ferramenta no blogger que permite você acompanhar as postagens mais lidas e populares do seu blog. Pois bem, acompanhando esse "aplicativo". Pude perceber que o artigo mais lido do blog é o "Arcanjos, anjos, serafins, querubins" e com base nisso resolvi escrever mais alguns artigos relacionados aos arcanjos. E o primeiro é sobre o arcanjo Miguel. Que sou fã.

A palavra arcanjo quer dizer "Anjo principal". E seguindo a tradição católica. São três os principais arcanjos:

Miguel - Chefe da milícia celeste
Rafael - O arcanjo da cura
Gabriel - O mensageiro de Deus. Foi ele que anunciou a Maria que ela conceberia a Jesus.

Mas na realidade, ainda temos mais 04 que são eles: Uriel, Azaquiel, Azaziel e Anael.

Os arcanjos ocupam a terceira hierarquia na classe dos anjos. O nome Miguel ou Mikael significa " O QUE É UM COM DEUS". É o arcanjo chefe das milícias celestes, ou seja, dos exércitos angelicais de Deus. É ele quem comanda e direciona as demais classes angelicais (se é que podemos usar esse termo), as ordens transmitidas por Deus. É o arcanjo da justiça e do arrependimento. Por isso você também poderá ver representações do arcanjo segurando a espada ou a balança. Miguel também considerado patrono das forças armadas e da polícia.

O arcanjo Miguel ou Mikael, tem determinada importância no plano de Deus para a humanidade. Pois é ele o arcanjo responsável pelo primeiro raio, que é o raio da fé, cujo mestre é El Morya. E também pelo raio violeta. O raio que diz respeito a libertação de carma, e a transformação. O mesmo que tem como choham o mestre Saint Germain. E isso nós já falamos no artigo "Os sete raios".

Em relação aos elementos, esse arcanjo representa o elemento fogo. Princípio ativo e transformador.

Com relação a rituais de comunicação com o arcanjo Miguel, já falamos aqui da carta que você pode escrever ao arcanjo, no artigo "Se comunicando com o arcanjo Miguel" E você pode fazer esse ritual, mas agora que estamos falando sobre esse maravilhoso arcanjo, vou relatar minha experiência:

Em um momento bastante complicado de minha vida, e que precisava que fosse realizada uma mudança muito importante. Eu resolvi simplesmente conversar com o arcanjo, e colocar meu problema em suas mãos, pedindo que ele me ajudasse. E foi isso, eu simplesmente conversei com ele, e disse o motivo pelo qual queria que aquele pedido fosse atendido. Quando comecei minha prece, senti um calor muito forte e intenso, e me lembro que ao senti-lo eu não consegui mais ter a noção do meu corpo físico. E fiquei somente concentrada, pedindo que meu pedido fosse aceito e atendido. E ele foi. Mas gostaria de dizer que não no meu tempo. (por que reconheço que não estava pronta). Mas sim no tempo correto:  Há cerca de 02 semanas. E agora não me lembro certamente quando conversei com o Arcanjo. Mas assim que aconteceu o que eu pedi. Agradeci muito a ele. 


Quando sentir vontade, você poderá fazer o mesmo. Sendo sua conversa um pedido, ou somente um contato de agradecimento.


Beijos de luz.
  
Gostou do assunto? Clique Aqui para enviar para um amigo (a).