sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fogo Sagrado

Dragão manifestado na chama - Foto do portal flor da alma
Sem dúvida, ao falarmos de fogo sagrado, seguramente lembraremos das vestais, dos templos e casas romanas cujo fiéis e habitantes eram protegidos e guardados pelas chamas de Vesta. No entanto, hoje iremos conversar mais sobre o atual fogo sagrado que creio ser importante no uso de magia, desde que esse consciente. Ou seja, não por brincadeira. Vamos entender;

Mas o que é o fogo sagrado?

Metais alquimizados: Enxofre (transmutação) - Cobre (condução) e Zinco (proteção) - Cristais de Sal Grosso (limpeza densa e liberação do elemental) - Sal Refinado (limpeza leve) Acúcar e Cacau(equilíbrio e força)), Cereais (oferenda da terra) - Ervas Sagradas ritualísticas de cultos afro-brasileiros (mistura sagrada) e Ervas de Cura da Amazônia (Harmonização e potencia).

Como tudo começou... (do blog ordem dos confederados) - Publicado em 05/05/09.

O Fogo Sagrado vem do Reino de Zaratustra e bem antes dele, dos Santuários Egípcios, de Shamballa.
Da Ordem de Salomão e seus comandados.
Da Grande Fraternidade Branca.
Materializado sob as bençãos de Saint Germain.
Propiciado pela força da Conselheira Oaska Rainha da Floresta.
Om agni Om !!!
Om Maytreia Om !!!
Eu venho da Floresta...
Quem me leva, me deu esta Ordem e me entregou este Legado

A primeira chispa do Fogo Sagrado Materializado aconteceu quando a Chama Violeta se manifestou por "acidente" durante um trabalho de limpeza de ambiente, usando determinado material alquímico e ervas, no ano de 1996.
No ano seguinte, durante ritual na escola inicíática - CEUS - Centro de Estudos Universais Shangri-lá, vieram as outras chamas e recebemos a ordem de trabalho mágico e terapêutico com esta Obra.
A partir daí fomos canalizando os elementos da composição alquímica para chegar ao ponto que estamos.
A última cor a surgir foi a chama Rubi, que apareceu no ano de 1999 um dia antes da comemoração do Pentecostes.
Tudo que passa por Flor da Alma, é transmutado no Fogo Sagrado.
A inteligência do elemental do Fogo, já fala por sí só.
O Fogo é vivo, esteja aceso ou fermentando dentro do sachê.
Todas as Chamas Sagradas se apresentam, obedecendo a uma sequência, e, no final, nos chega de presente uma faísca da Chama Rubi, após passar pela Chama Violeta.
A Chama Verde limão se apresenta por mais tempo.
É aquela que traz a verdade a toda situação (clareza, esclarecimento).
As ervas utilizadas na produção dos Expansores de Consciência, são alquimizadas com sais, minerais, cereais e ervas sagradas de ritos afros, formando o puja (oferenda) à Agni (a força do Fogo Sagrado).

Uso do fogo sagrado:

Consagração de objetos
Harmonização dos chakras
Limpeza e harmonização de ambientes
Meditação
Invocação aos mestres ascencionados
 
Já usei em alguns rituais o fogo sagrado, inclusive quando fiz a mandala com os arcanos do tarot. A chama que mais se apresenta é a verde. Mas já tive a emoção de presenciar duas vezes a chama violeta. E é simplesmente linda de viver! Aqui no ABC tinha a loja sino dos ventos que comercializava esse importante artefato. Mas agora não sei mais o local que podemos encontrar. Ainda tenho um super pacotinho que deixei para reservas, mas... Mandei (enquanto escrevia esse artigo), um email questionando sobre isso, vamos ver a resposta...Bem, para quem se interessou, seguem abaixo os sites e blogs que falam sobre o fogo sagrado hoje. Assessem e boa leitura, pois sei que vão gostar e muito!


"Ao adquir o Fogo Sagrado você passa a ter a "guarda" do mesmo. Assim foi estabelecido de acordo com a sua manifestação no planeta"

Um comentário :

  1. Encontrei seu blog por acaso, e gostei muito de ler por aqui.
    Paz e luz!
    Achei interessante sobre os ciganos Wladimir e Igor,as vezes o amor é tão complicado.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.